A Cogito Editora concede à Cantina da Lua, através de Clarindo Silva, o Diploma de Patrimônio Cultural da Bahia. A cerimônia, que promete ser muito animada, acontece no dia dois de julho, a partir das 15h, durante a realização da Feijoada da Independência, na própria Cantina da Lua.
Durante a celebração haverá também a entrega do Diploma de Importância Cultural concedido pela Associação das Jornalistas e Escritoras do Brasil - Coordenadoria Bahia ao poeta Emílio Tapioca e a Carla Akotirene, uma referência no ativismo, pesquisa e escrita sobre o feminismo negro no Brasil.
Professora assistente na Universidade Federal da Bahia (UFBA), Carla Akotirene é amplamente reconhecida por suas reflexões sobre interseccionalidade. Com estudos em Serviço Social, mestrado e doutorado em Estudos Interdisciplinares de Gênero, Mulheres e Feminismo pela UFBA, Carla concentra seus estudos na análise do racismo e sexismo institucionais nas penitenciárias. Além disso, ela coordena o curso de extensão Opará Saberes, que capacita candidaturas negras, especialmente mulheres, para ingressarem em programas de pós-graduação.
Para mais informações ou para garantir sua camisa e feijoada:
Cogito Editora: 71 9 9220-5555 | @cogito.editora
Ponto de Cultura Rosa Preta: 75 9 9300-3341 | @pontodeculturarosapreta