Televisão

Aratu On e TV Aratu transmitem show de BaianaSystem

Que acontece na Praça Cairu, no bairro do Comércio

A Aratu está promovendo uma programação especial para marcar o bicentenário da Independência do Brasil na Bahia, o 2 de Julho. No domingo (2/7), dia da celebração, a partir das 10h, emissora fará a transmissão ao vivo do desfile no Pelourinho, com apresentação de Casemiro Neto, Silvana Freire e Murilo Vilas Boas.

À noite, às 19h, o Aratu On irá transmitir, ao vivo, o show da banda BaianaSystem, que acontece na Praça Cairu, no bairro do Comércio. Batizado de Sambaqui, em homenagem aos 200 anos da Independência, o show terá Lazzo Matumbi, Raquel Reis, Vandau, Caboclos de Itaparica, Afrosinfônica, Liz Reis, Cláudia Manzo e Elivan Conceição entre os convidados especiais. A partir de 00h40, a TV Aratu mostra tudo o que aconteceu no show.

A transmissão da festa será feita em parceria com o canal Trace Brasil, especializado em produzir e promover conteúdos sobre a cultura afro urbana. O canal, que marca presença em mais de 180 países no mundo, irá transmitir o show para todo o Brasil, com exibição também no Trace Toca em Angola e Moçambique.

Aratu Notícias

E a programação especial não pára por aí: durante todo o mês de julho, o Aratu Notícias exibirá um especial com quatro programas que detalham os acontecimentos que levaram a vitória do Brasil na Bahia. A série será sempre aos sábados, às 19h30. O primeiro episódio já vai ao ar neste sábado (1/7), com o tema “A formação do povo baiano”. A série especial segue com os temas: “A Família Real na Bahia; “A Bahia em Guerra” e a “A Celebração ao 2 de Julho”.

As reportagens foram produzidas com a curadoria do historiador Rafael Dantas, e envolveram visitas aos locais que marcaram as batalhas, como as cidades de Cachoeira, Pedrão e Itaparica, e entrevistas com especialistas sobre o tema.

O conteúdo pode ser acompanhado também nas redes sociais e em uma página criada especialmente para a festa.

Programação do Grupo Aratu para o 2 de Julho:

– Desfile 2 de Julho: domingo, às 10h

– BaianaSystem e convidados (Show da Independência): domingo, às 19h, no www.aratuon.com.br/aovivo e a partir das 00h40 na TV Aratu