Esportes / Televisão

Brasileiros são destaque no UFC Fight Night

O card preliminar vai começar às 17h

Foto: Divulgação
UFC

A bandeira do Brasil vai ser uma das protagonistas do UFC Fight Night: Strickland x Magomedov, neste sábado (1 de julho), em Las Vegas.

Oito brasileiros estarão em ação no evento encabeçado por um duelo de pesos-médios, que será exibido na íntegra pelo UFC Fight Pass – a TV Bandeirantes também mostrará ao vivo o card principal.

O card preliminar vai começar às 17h, e o card principal está previsto para 20h (horário de Brasília).

Os brasileiros

A bandeira brasileira estará presente em um terço do card do UFC Fight Night: Strickland x Magomedov. Entre as 12 lutas previstas para o próximo sábado (1), em Las Vegas, oito atletas serão representantes do país verde-amarelo.

O destaque é uma luta entre as compatriotas Ariane Lipski e Melissa Gatto no peso-mosca. As duas são paranaenses (Lipski é de Curitiba, e Gatto nasceu em Toledo), têm idades próximas (29 e 27 anos, respectivamente) e chegaram ao UFC em 2019, mas são atletas com estilos diferentes. Enquanto Lipski é uma striker e se destaca pelo poder de seus golpes, Gatto tem o jiu-jitsu como ponto forte.

Na mesma divisão, a paulista Luana Carolina terá pela frente a norueguesa Ivana Petrovic, que está invicta. A carioca Karol Rosa, No. 9 do peso-pena, buscará subir no ranking da divisão enfrentando a ex-desafiante ao cinturão do UFC Yana Santos, atual No. 6 do ranking.

Entre as lutas masculinas, destaque para as coincidências entre Brunno Ferreira e Ismael Bonfim. Os dois debutaram no UFC em janeiro de 2023 e venceram seus primeiros compromissos. No sábado, voltarão ao octógono para encarar rivais que prometem lutas complicadas: Ferreira, que está invicto no MMA, lutará contra Nursultan Ruziboev, do Uzbequistão, que ostenta um cartel de 34 triunfos e fará sua estreia no UFC; Bonfim pegará o francês Benoît Saint-Denis, que vem em ascensão e venceu seus dois últimos compromissos na organização.

O amazonense Elves Brener também fará sua segunda luta no UFC. Ele estreou na organização com vitória em fevereiro, e no próximo sábado testará o poder de seu jiu-jitsu contra o experiente Guram Kutateladze, lutador da Geórgia, em um duelo do peso-leve.

O mais experiente entre os lutadores brasileiros que entrarão no octógono no sábado é o maranhense Joanderson Brito, que já fez três lutas no UFC. Ele terá pela frente o norte-americano Westin Wilson, de 34 anos, que fará sua primeira apresentação na organização.

Anote

Data: 1/7/2023 (sábado)
Horário: 17h (card preliminar) e 20h (card principal) – Pré-show a partir de 16h30
Transmissão: UFC Fight Pass – Card principal também será transmitido pela TV Bandeirantes

Card Principal - 20 horas no UFC Fight Pass e Band
-- Peso-médio: Sean Strickland x Abus Magomedov
-- Peso-leve: Damir Ismagulov x Grant Dawson
-- Peso meio-médio: Max Griffin x Michael Morales
-- Peso-mosca: Ariane Lipski x Melissa Gatto
-- Peso-leve: Ismael Bonfim x Benoit Saint Denis
-- Peso-médio: Brunno Ferreira x Nursulton Ruziboev

Card Preliminar - 17 horas no UFC Fight Pass

-- Peso meio-médio: Kevin Lee x Rinat Fakhretdinov
-- Peso-pena: Joanderson Brito x Westin Wilson
-- Peso-pena: Yana Santos x Karol Rosa
-- Peso-leve: Guram Kutateladze x Elves Brener
-- Peso-mosca: Ivana Petrovic x Luana Carolina
-- Peso-pesado: Alexandr Romanov x Blagoy Ivanov