Gastronomia

Confira o cardápio da Culinária Musical de maio

Com maxixada, samba e arte na Casa do Benin

Foto: Divulgação
ThiagoThome

Em maio, o Afrochefe Jorge Washington vai preparar sua famosa e premiada Maxixada de Carne Seca no Culinária Musical. Será dia 7 de maio, primeiro domingo de maio, a partir das 12h na Casa do Benin (Pelourinho), que celebrará 35 anos na véspera (6/5). 

No menu musical, a atração será o Pagode com o Marcos Aragão e Banda, que vai trazer um repertório do melhor do samba. Como convidada, a atração do mês será a Banda Aula Vaga, formada por professores de colégios e pré-vestibulares de Salvador, com uma mistura de samba e MPB, além de músicas autorais. Também terá o multifacetado ator, músico, compositor e escritor, Thiago Thomé, direto do Rio de Janeiro. Agora, em 2023, Thomé apresenta seu novo projeto, o álbum “Para Pretos, Pardos e Simpatizantes”, pela Universal Music Brasil, destacando temas como: Matrizes Africanas, Antirracismo, Amor Preto, Afrocentrismo, Afrofuturismo e afins.

No Cantinho do Empreendedor, que será duplo nesta edição, terá a presença da marca Raízes do Brasil, uma proposta do Movimento de Pequenos Agricultores (MPA) cujo principal objetivo é construir um canal de diálogo sobre soberania alimentar e comida saudável. Terá também a marca Arte em Cores, propondo uma conexão com os cristais, pedras naturais, sementes e elementos.

Além da Maxixada de Carne Seca, o Afrochefe também vai preparar o tradicional Arrumadinho de Fumeiro, e a Maxixada Vegana (sem proteína animal).