Uma das histórias mais conhecidas da literatura francesa chega aos cinemas nacionais nesta quinta, 20 de abril, em “Os Três Mosqueteiros: D’Artagnan” (The Three Musketeers: D’Artagnan). Filmado inteiramente nas regiões da Normandia, Bretanha e Altos da França com custo estimado em 70 milhões de Euros, a megaprodução levou mais de um milhão de pessoas aos cinemas franceses na semana de estreia.
Com direção de Martin Bourboulon, a aventura acompanha D’Artagnan (François Civil) e sua jornada até se tornar um dos mosqueteiros do Rei Luis XIII, ao lado de Athos (Vincent Cassel), Porthos (Pio Marmaï) e Aramis (Roman Duris). A produção é o primeiro capítulo de uma nova série de dois filmes. O segundo será dedicado à história da personagem de Eva Green, chamará “Os Três Mosqueteiros: Milady (The Three Musketeers: Milady), e tem estreia prevista para dezembro.
Sinopse: Nascido em Gasconha, sul da França, D'Artagnan é deixado para morrer depois de tentar salvar uma jovem de ser sequestrada. Ao chegar a Paris, ele tenta por todos os meios encontrar seus agressores.
Ele não sabe que sua busca o levará ao centro de uma guerra real em que o futuro da França está em jogo. Aliado à Athos, Porthos e Aramis, três mosqueteiros do Rei com uma temeridade perigosa, D’Artagnan enfrenta as maquinações sombrias do Cardeal de Richelieu.
Mas é quando se apaixona perdidamente por Constance Bonacieux, a confidente da Rainha, que d'Artagnan se coloca verdadeiramente em perigo. É essa paixão que o leva ao rastro daquela que se torna sua inimiga mortal: Milady de Winter.