Palco

Peça promove confusão infernal no Youtube!

Padre posta confissões de seus fiéis e tudo vira uma balbúrdia!

Foto: Fael Brito
A Vingança do Padre

Padre Salomão era até querido dos seus fiéis, a quem recebia em sua paróquia com muitos cânticos, som de atabaques, banhos de pipoca. Mas insatisfeito com a quantidade de gente em suas missas, ele, revoltado, decide gravar as confissões de seus fiéis e postar no YouTube. Além da enorme encrenca que o padre Salomão arranja com os paroquianos, ele acaba sendo denunciado ao Vaticano, que o proíbe de continuar exercendo suas funções sacerdotais.

Tudo acontece no espetáculo baiano “A Vingança do Padre” em cartaz nos dias 25 de março, 01 e 08 de abril (sábados), às 19h, no Espaço Cultural Casa 14, na Rua Frei Vicente, 14, Pelourinho. Em cena com o padre Salomão estão um sedutor sacristão (o ator Alexandro Beltrão), que se apaixona pelo padre, e a Irmã Xaninha (a atriz Sofia Bonfim), uma freira nada convencional, que nas horas vagas faz rifa, joga capoeira e também é X9 (dedo-duro, fofoqueira, cagueta) e ainda por cima nutre uma queda pelo sacristão. A peça que é ambientada em Salvador, faz muitas referências à nossa baianidade, como a capoeira, citações de músicas do axé music, dentre outras. A montagem também tem uma total interação com o público, do início ao fim do espetáculo.

O elenco

O Padre

Apesar do comportamento antiético, ainda assim o padre Salomão é carismático e conquista a simpatia do público. Adson Brito do Velho, é professor, psicólogo, especialista em Neuropsicologia, ator e diretor teatral, com várias montagens teatrais, como “A Falecida”, de Nelson Rodrigues, na Escola de Teatro da UFBA, “Almas Acorrentadas”, “A Mulher de Roxo e Outras Histórias da Bahia”, dentre outras.

O Sacristão

O Sacristão almeja auxiliar o padre nas tarefas diárias da igreja, mas acaba desenvolvendo uma relação homoafetiva com o religioso. O personagem é interpretado pelo ator Alexandro Beltrão, que também é assistente social e já atuou em dois tributos musicais, que narravam a vida e carreira musical de Raul Seixas e Renato Russo, ambos sob a direção de Adson Brito do Velho. Seu último trabalho no teatro foi “A Mulher de Roxo e Outras Histórias da Bahia”, onde no quadro de Júlia Fetal/O Crime da Bala de Ouro, interpretou o professor assassino João Estanislau da Silva Lisboa. Recentemente, participou de campanhas publicitárias (tv) para o Carnaval de Salvador 2023, pelo governo do Estado da Bahia. Está gravando um filme, COE – Comando de Operações Especiais, onde interpreta o soldado Ricardo Mendes. O elenco conta com atrizes globais Neusa Borges e Narjara Turetta.

Irmã Xaninha

Interpretada pela atriz Sofia Bonfim, que também é professora e escritora, Irmã Xaninha é uma freira nada convencional. Como escritora participou de Antologia Mundo Infantil, com os textos “A Princesa e os Moradores da Floresta” e “Aventura Pelo Telefone”. Prepara agora um novo livro, “Amor e Carvão”. Como atriz, participou das montagens “Almas Acorrentadas”, “Como Não Amar Clarice Lispector?”, sob a direção de Adson Brito do Velho. Seu último trabalho no teatro foi “A Mulher de Roxo e Outras Histórias da Bahia”, onde interpretou Irmã Dulce.

Anote

“A Vingança do Padre”    

Datas :  25 de março, 01 e 08 de abril (sábados)        
Horário : 19h (duração: 60 min)     
Local : Espaço Cultural Casa 14. Rua Frei Vicente, 14, Pelourinho.
Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia)
Indicação: a partir de 14 anos