Grande sucesso de distribuição da Elo Studios, estúdio audiovisual que cria, desenvolve, produz e comercializa narrativas brasileiras em múltiplas plataformas e países, o filme "Medida Provisória" chega aos cinemas de Portugal, em 30 de março, e de Angola, em 31 de março, com distribuição local da Batuques Audiovisuais.
Depois de realizar o lançamento no Brasil, a Elo Studios tem licenciado o longa para diversos territórios internacionais como Reino Unido, Estados Unidos, Canadá, Moçambique, entre outros: “Este ano fará um ano desde o lançamento do filme Medida Provisória. Este longa mostra como obras audiovisuais podem ter trajetórias longas, impactando audiências das mais diferentes nacionalidades. A história é plural, é relacionável e impactante. Nosso foco é levar este filme para ainda mais territórios”, afirma Sabrina N. Wagon, CEO da Elo Studios.
“Medida Provisória” se passa num futuro distópico em que o governo brasileiro decreta uma medida que obriga os cidadãos negros a voltarem à África como forma de reparar os tempos de escravidão -- a partir desse conflito e da história de amor vivida por Capitu (Taís Araújo) e Antonio (Alfred Enoch), o filme debate questões sociais e mistura drama e thriller.
O roteiro é baseado no sucesso teatral brasileiro “Namíbia, Não!”, de Aldri Anunciação -- que também integra o elenco como ator. Escrito originalmente em 2011, Lázaro se apaixonou pelo texto e o adaptou para o cinema em 2015, sendo ele filmado em 2019 em diversas locações na cidade do Rio de Janeiro.