Se falta espaço para os títulos nacionais, desenvolvidos pelas maiores empresas de audiovisual do país, a jornada para as produtoras independentes é ainda mais árdua. Na contramão da realidade do mercado, duramente sucateado nos últimos anos, a IHC (International House of Cinema – que, apesar do nome, é de Curitiba - PR) irá levar para o grande público o seu primeiro longa-metragem, 100% independente: o Coração de Neon.
Com data marcada para estrear, no dia 9 de março, em mais de 50 cidades brasileiras, a pulverização do filme curitibano em território nacional acontecerá nas salas de exibição das quatro redes que estão entre as 10 maiores do Brasil: Cinemark, Cinesystem, UCI e Cinépolis; além de pequenos e médios exibidores que acreditam no potencial do filme e também vão inseri-lo na programação.
Com o Boqueirão, um dos bairros mais populosos de Curitiba, como plano de fundo, a história começa com o sonho de Fernando e seu pai, Lau, de levar o Coração de Neon, um carro de telemensagem, para os Estados Unidos. Depois de uma apresentação da dupla não terminar conforme o esperado, a trama muda de direção.
Confira o trailer: