Comportamento

Imersão mostra para 14 mulheres como é possível criar coragem

O retiro acontecerá de 7 a 9 de outubro


Fabiane Maimone

Quantas vezes você já deixou de fazer o que queria ou adiou decisões difíceis por falta de coragem?

Com a ideia de ajudar mulheres no processo de desenvolvimento de coragem, a mentora e escritora Fabiane Maimone vai realizar o projeto Casa da Coragem – uma imersão de três dias com foco em autoconhecimento e construção de segurança como principal pilar da coragem, em um espaço aconchegante e completamente conectado com a natureza.

“A Casa da Coragem não é sobre um lugar físico específico, é sobre imergir num espaço para reconexão com a sua coragem, que pode ser implementada em qualquer lugar, afinal de contas, você é você onde quer que esteja”, conta.

O retiro acontecerá com um grupo de 14 mulheres, de 7 a 9 de outubro, em uma casa de alto padrão localizada na Praia de Guarajuba, no Litoral Norte baiano, e terá vivências nas praias Itacimirim e Imbassaí.

A programação contará com uma série de atividades na natureza, mentorias, aulas de surf e práticas de meditação, além de surpresas para as participantes. As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas.

Para ter coragem, o que você precisa fazer?

Partindo da ideia de que a coragem é uma habilidade treinável, Fabiane vai propor técnicas para ajudar as participantes a acessarem a coragem que precisam durante os três dias do programa. Sua metodologia foi desenvolvida a partir de estudos acadêmicos e científicos transpostos para a prática, além de anos de imersão e dedicação ao desenvolvimento pessoal da coragem. 

“Coragem é construção de segurança. Nessa viagem eu vou ajudar as mulheres como construir segurança através de técnicas que auxiliam no processo de tomada de decisões importantes para a vida. E o melhor, faremos todas as atividades com a potência de estarmos em grupo”, conta a idealizadora da Casa da Coragem. “Para criar novas memórias afetivas de coragem e iniciar o processo de substituição das memórias antigas de insegurança, é preciso mergulhar em si, silenciando os barulhos da vida cotidiana”.

Para ajudar as participantes a desconectarem durante a imersão, todos os momentos serão registrados pela fotógrafa documental, premiada nacional e internacionalmente, Camila Mendonça. 

Todas as despesas de alimentação, hospedagem, aulas de surf, atividades propostas, transfer ida, volta e internos estão incluídas no valor do investimento, que é de R$ 1.900. Além disso, até 30 dias após a Casa da Coragem 2022, as participantes terão direito a uma mentoria individual de 1h30 com Fabiane Maimone para acompanhamento do processo de desenvolvimento de coragem pós imersão.

As inscrições podem ser feitas através do link que está na bio do Instagram @casadacoragem ou pelo WhatsApp: (11) 98106-4335.