O apresentador do programa Informe Regional, nas redes sociais, Jurandy Campos (PTB), postulante a uma cadeira na Assembleia Legislativa da Bahia, entende que a batalha para ser leito é muito árdua e diz: “Se eleito for, uma das bandeiras a ser defendidas junto ao governo estadual, será uma maior atenção a lavoura do sisal e a valorização das pessoas que lidam diariamente com o corte e o desfibramento do agave”.
Natural de Capim Grosso, mas residente há 38 anos em Conceição do Coité, Jurandy aposta no amplo conhecimento que tem e na história política adquirida ao longo dos anos no município. O comunicador, que já foi chefe da Guarda Municipal e assessor de comunicação da prefeitura local, afirma que mantem um bom convívio com a classe política regional.
Para chegar a ALBA, Jurandy espera contar com apoio dos amigos: Ribeiro Tavares (ex-deputado e ex-prefeito de Candeal) e Fernando de Fabinho (ex-deputado e ex-prefeito de Santa Barbara).
O candidato do PTB, promete lutar também, para que as estradas estaduais que cortam a região sisaleira e que nunca receberam pavimentação asfaltica, recebam os benefícios. “Esse tipo de benfeitoria, facilita a chegada do progresso aos municípios, melhora a mobilidade e o avanço das comunidades”, pontua Jurandy Campos.
O comunicador disse que a caminhada para tentar se eleger deputado estadual começou no início da pré-campanha eleitoral, visitando lideranças políticas e amigos que moram em municípios das regiões do sisal e do Piemonte da Chapada Diamantina. Ele declarou ser um candidato do povo por já ter sido assessor de seis deputados e de quatro prefeitos.
Concluindo Jurandy Campos disse que, para um candidato do PTB se eleger deputado estadual, será necessário ter de 23 a 28 mil votos e relata: “Não serei deputado de governador e tão pouco de lideranças e não participarei de grupos lobistas que normalmente são criados para se beneficiarem. Quero ser um deputado diferente para que a população baiana veja o exercer de nosso mandato”.