Artes Visuais / Cinema / Música

Museu Eugênio Teixeira Leal exibe A Voz Suprema do Blues

Exibição gratuita acontece no Cineteatro Góes Calmon, localizado dentro do Museu

Foto: Divulgação
A Voz Suprema do Blues

Museu Eugênio Teixeira Leal exibe, na próxima terça-feira, o filme A Voz Suprema do Blues, dirigido por George C. Wolfe. A exibição acontece no Cineteatro Góes Calmon, localizado dentro do Museu, no dia 9 de agosto, às 9h. A entrada é gratuita. 

Sinopse 

A Voz Suprema do Blues Voz acompanha Ma Rainey (Viola Davis) em Chicago, 1927, numa sessão de gravação de álbum mergulhada em tensão entre seu ambicioso trompista Levee (Chadwick Boseman) e a gerência branca que está determinada a controlar a incontrolável "Mother of the Blues". Porém, uma conversa no local revela verdades que irão abalar a vida de todos.

Museu Eugênio Teixeira Leal

Localizado no Pelourinho, o Museu Eugênio Teixeira Leal completou 37 anos em 2021, prestando relevantes serviços socioeducativos e culturais à Bahia, através do desenvolvimento de ações integradas, e de modo interdisciplinar, pelo seu Arquivo Histórico, Biblioteca Innocêncio Marques de Góes Calmon, Cineteatro Francisco Góes Calmon, Galeria Francisco de Sá, Galeria Prof. José Calasans e Laboratório de Conservação Frank Sá.