Colégio Polivalente, em Coité
Com cerca de 80% dos trabalhos concluídos, o governo baiano vem investindo mais de R$ 8 milhões em obras de infraestrutura em duas escolas estaduais edificadas na sede do município de Conceição do Coité, por entender que a educação é o pilar principal para a formação de uma sociedade mais justa e igualitária. As unidades contempladas na “Rainha do Sisal”, são os colégios estaduais: Polivalente e Professora Olgarina Pitangueira Pinheiro. As benfeitorias, em fase final de conclusão, é uma promessa feita pelo governador Rui Costa, durante uma visita à cidade em dezembro de 2020, para entrega do Complexo Poliesportivo no bairro dos Olhos D’Água.
Com mais de meio século em atividade, o Colégio Estadual Polivalente, edificado em uma área de 16 mil m², foi inaugurado em 1971, na gestão do saudoso médico e prefeito Manoel Antônio Pinheiro (conhecido como Médico dos Pobres). A unidade de ensino que atende alunos do 1º ano de ensino médio a 9ª série do ensino fundamental e do EJA, passará a contar em uma nova área de 4,3 mil m², com os seguintes equipamentos: auditório com 220 m² de área construída, com capacidade para 175 acomodações, palco fixo, sala de apoio, rampa de acessibilidade e piso em declive; refeitório erguido com a mesma metragem, tem estrutura para atender 140 pessoas, conta com cozinha e sanitários.
Já o campo de futebol Society, implantado em uma área de 1.732 m², tem 28 metros de largura por 48 de comprimento, grama sintética, 38 metros de arquibancada com três degraus, vestiário masculino, feminino e PCD, 32 refletores de led dividido em oito torres de quatro lâmpadas cada um; A piscina semiolímpica de 12,5 metros de largura por 25 de comprimento, tem cinco raias, 1,60 metro de profundidade e lateral com lance de arquibancada de dois degraus com 25 metros de extensão. O colégio ganhou também, reservatório de água subterrâneo e uma subestação de energia com capacidade de 150 KVA e área com paisagismo. Através de um aditivo, o espaço foi contemplado ainda, com uma área ajardinada com oito bancos e piso com tijolos intertravado.
O conjunto de obras no Colégio Polivalente, tem recebido a visita de técnicos do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), da Casa Civil do Governo do Estado e da Secretaria Estadual de Educação. Segundo o engenheiro Ricardo José Santos Vasconcelos Claudino, os serviços na reta final de conclusão, vêm sendo acompanhados pelos órgãos acima, citados, através de câmeras de monitoramento.
Já o Colégio Estadual Professora Olgarina Pitangueira Pinheiro, inaugurado em 2001, é beneficiado com recursos superiores a R$ 4 milhões em obras. A unidade de ensino ganha uma nova área de 2.760 m², com refeitório para 140 pessoas, auditório com capacidade para 175 lugares, campo society 20x40m com arquibancada, quadra poliesportiva 18x30m, coberta com vestiário, além de subestação com capacidade de 150 KVA, área com acessibilidade e paisagismo. As benfeitorias em execução pela QG Construtora, estão previstas para serem entregues até o final do mês de agosto.