Esportes

Tottenham anuncia a contratação do atacante brasileiro Richarlison

Brasileiro deixa Everton após quatro anos e saldo de 53 gols

Foto: Tottenham
Richarlison: contrato até 2027

O Tottenham Hotspur, clube do norte de Londres, assinou contrato até 2027 com o atacante brasileiro Richarlison, que estava no Everton e agora se junta aos também brasileiros Lucas Moura e Emerson Royal.

A mídia britânica informou que os Spurs contrataram o jogador de 25 anos por cerca de 50 milhões de libras (R$ 320 milhões) mais outros 10 milhões de libras (R$ 64 milhões) em cláusulas adicionais.

O Chelsea fez uma tentativa de comprar o jogador, mas não atendeu às condições estabelecidas pelo Everton, abrindo caminho para a quarta contratação de verão do Tottenham, depois de Yves Bissouma, Ivan Perisic e do goleiro reserva Fraser Forster. 

O atacante de 25 anos tem 48 gols em 173 jogos da Premier League. Ele chegou ao Everton em 2018, marcando 53 gols para o clube de Merseyside. 

Em sua última temporada pelo clube, fez 11 gols e anotou cinco assistências em 34 jogos.

Ele também tem 36 jogos pela Seleção Brasileira, com 14 gols marcados.

O Tottenham, que terminou em quarto na temporada passada e se classificou para a Liga dos Campeões, tem tido uma janela de transferências agitada, com Richarlison se juntando a outras novas contratações, como Ivan Perisic, o meio-campista Yves Bissouma e o goleiro Fraser Forster.

É o segundo atacante brasileiro a se transferir no futebol inglês nos últimos dias. Gabriel Jesus já havia deixado o Manchester City para assinar com o Arsenal. Raphinha, do Leeds, está perto de fechar com o Chelsea.

Nascido em Nova Venécia, no Espírito Santo, Richarlison começou a carreira juvenil no Real Noroeste e no América Futebol Clube antes de estrear profissionalmente em julho de 2015. Ele assintou contrato com o Fluminense em janeiro de 2016, marcando 11 gols em 46 jogos pelo tricolor carioca.

Em agosto de 2017, Richarlison mudou para o Watford e em sua primeira temporada participou de todos os 38 jogos da Premier League, ganhando uma mudança para o Everton, onde marcou sua estreia com dois gols no empate por 2 a 2 contra o Wolves.

Escalado como atacante, terminou como o artilheiro do Everton em todas as competições em suas duas primeiras temporadas em Merseyside.