Gastronomia

3 Corações lança maior concurso para mulheres brasileiras produtoras de café

Nas categorias 100% Arábica e 100% Canéfora 

Foto: Pixabay
Café

O Grupo 3corações, maior empresa de cafés do Brasil, acredita no trabalho das mulheres cafeicultoras e, por isso, criou em 2018 um projeto exclusivo para elas, o Projeto Florada.

 Tal iniciativa carrega os seguintes pilares: oferecer acesso às melhores práticas na produção de cafés especiais, por meio do programa de capacitação gratuito Florada Educa; reconhecer e valorizar os raros microlotes cultivados por elas, ao promover o Concurso Florada Premiada; e, por fim, conectar quem produz com quem consome, uma vez que proporciona ao consumidor. por meio da campanha “Junte-se a elas”, a oportunidade de fazer parte do projeto, já que ao adquirir um dos raros microlotes, 100% do lucro retorna para as cafeicultoras. 

Com isso, a 3 Corações completa o ciclo sustentável do Projeto Florada, que foi reconhecido como grande campeão em duas importantes premiações: Prêmio da ONU - ODS Rede Brasil do Pacto Global, que fez com que este ciclo esteja depositado na sede da ONU em Nova Iorque como referência de boas práticas; e o Projeto também foi campeão do Prêmio Whow!, que reconhece inovações disruptivas e com grandes repercussões positivas. 

As quatro primeiras edições do Concurso Florada Premiada somam mais de 3.200 inscrições e 230 toneladas de Raros Microlotes cultivados por mulheres cafeicultoras de todas as regiões produtoras de café arábica do Brasil.

Estes cafés passam a fazer parte da linha Rituais Microlotes Raros com rastreabilidade total e embalagens personalizadas, que garantem o protagonismo da produtora ao contar a sua história de forma individual e ao apresentar as características singulares de cada bebida nos formatos Torrado e Moído, Cápsulas e Drip Coffee.

Além disso, os Microlotes 90+ pontos ganham uma embalagem exclusiva e opção de escolha para ser consumido em Grãos ou Torrado e Moído. Vale lembrar que todo portfólio do Projeto Florada possui 100% do lucro revertido e é comercializado com edições limitadas nos melhores supermercados do Brasil e na loja on-line da 3 Corações www.mercafe.com.br 

A grande novidade para o ano de 2022 é o lançamento da 5ª edição do Concurso Florada Premiada 100% Arábica e, neste ano, a 3 Corações estende o convite para que, de fato, todas as cafeicultoras do Brasil possam fazer parte. Ou seja, está lançada a 1ª edição do Concurso Florada Premiada 100% Canéfora. As inscrições estão abertas no site www.projetoflorada.com.br 

As premiações do Concurso Florada são feitas para reconhecer o trabalho das cafeicultoras de maneira inclusiva. Ao todo, são mais de R$150.000,00 e o Concurso oferece, para as grandes campeãs e para as campeãs regionais, a compra do lote completo pelo dobro da cotação de mercado e, ainda, os 100 melhores microlotes também podem ser comercializados com a 3 Corações por R$300,00 acima da cotação.

E não para por aí! As campeãs dos Concursos ganharão uma viagem (missão técnica) para outro país cafeicultor com tudo incluso e direito a um acompanhante. Além disso, obviamente, todos os raros microlotes são oferecidos aos consumidores brasileiros em embalagens totalmente personalizadas com foto, história, assinatura da cafeicultora e descrição completa do café. 

Para Pedro Lima, presidente do Grupo 3Corações, “o Projeto Florada é uma grande obra que estará sempre em construção, pois trata-se de um projeto de longo prazo em que criamos laços duradouros com as produtoras do Brasil e com toda a cadeia do café. O Concurso Florada Premiada é uma importante iniciativa para reconhecer e valorizar o trabalho das cafeicultoras e, também, para proporcionar aos consumidores uma nova experiência com raros cafés que carregam histórias únicas por trás de cada xícara. E 2022 será um grande ano! O nosso convite é para todas as mulheres produtoras de cafés especiais do Brasil! Seja o café 100% Arábica ou 100% Canéfora”. 

O regulamento completo do concurso e o link para as inscrições estão disponíveis no site do Projeto Florada (www.projetoflorada.com.br) e no site da BSCA (www.bsca.com.br). 

Para mais informações, falar com Patrícia Carvalho: 

patricia_solo@3coracoes.com.br ou (11) 94502-6654

O Grupo 3corações é líder nacional nos segmentos de café torrado e moído e cappuccino, e vice-líder nacional em café solúvel. Fundada em 1959, por João Alves de Lima, em São Miguel, cidade do interior do Rio Grande do Norte, a companhia, que comemorou 60 anos, em 2019, industrializa e comercializa mais de 30 marcas de produtos, dentre elas: Café 3 Corações, Santa Clara, Pimpinela, Kimimo, Letícia, Fino Grão, Itamaraty, Iguaçu, Amigo e Cruzeiro.

Também produz filtro, porta-filtro, café solúvel, refresco em pó Frisco e Tornado, achocolatado Chocolatto, temperos, derivados de milho Claramil, Dona Clara e Kimimo, e o cappuccino Pronto. Com a solução Tres®, máquina de café e multibebidas, oferece mais de 30 sabores de cafés, chás e bebidas cremosas.

Com 27 Centros de Vendas e Distribuição (CDs), nove Plantas Fabris, duas Unidades de Compra e Beneficiamento de Café Verde (Armazéns), uma Unidade Corporativa – Integradora (CE, SP e MG) – e a Escola de Serviços e Sabores, a empresa está presente em mais de 400 mil pontos de venda no País, com estrutura logística e comercial próprias. A 3corações também exporta café de algumas de suas marcas para os principais mercados da América Latina e Estados Unidos. Para mais informações sobre o grupo, visite: www.3coracoes.com.br.