Esportes

Atlético de Madrid e Sevilla brigam pelo terceiro lugar em La Liga

O jogo será no domingo (15 de maio)

Um confronto decisivo

Atlético de Madrid e Sevilla se enfrentam no domingo (15 de maio) com muito ainda a ser decidido em LaLiga.

A equipe madrilenha já garantiu a classificação para a UEFA Champions League da próxima temporada, enquanto a formação andaluza ainda precisa de mais um ponto para garantir também a vaga entre os quatro primeiros.

Este confronto direto pode ser decisivo para determinar quem completará o pódio 2021/22 para terminar entre os três primeiros ao lado de Real Madrid e Barcelona.

São dois clubes que lutam no topo da tabela semana após semana, enquanto as duas equipes construíram uma grande rivalidade entre elas. Ao chegarmos às duas últimas rodadas, há apenas um ponto separando-os na classificação. A busca pelo terceiro lugar, portanto, pode ser decidida nesta partida.

Os rojiblancos chegam a esta penúltima rodada da LaLiga Santander com a vaga assegurada na Champions League, após a vitória sobre o Elche na 36ª rodada, para que possam desfrutar da tranquilidade de ter garantido sua posição entre os quatro primeiros.

O Sevilla, por sua vez, visita o Wanda Metropolitano precisando de apenas mais um ponto para garantir sua passagem para a principal competição continental por mais um ano.

Falta apenas mais um lugar para a Champions, que será definitivamente atribuído a uma equipa de Sevilha; o Sevilla chega à rodada com 66 pontos, enquanto o rival da cidade, o Betis, é o time que o persegue com 61 pontos.

Nesta reta final da temporada, Yassine Bounou, conhecido como Bono, será um dos jogadores mais assistidos, principalmente nesta partida.

O goleiro está perto de conquistar o Troféu Zamora - o prêmio atribuído ao goleiro com melhor registo de gols sofridos na competição - para a temporada 2021/22 e deve ser importante neste jogo, como tem sido durante toda a competição.

Com 23 gols sofridos em 29 jogos, ele tem um recorde de apenas 0,79 gols sofridos por jogo. Ele tentará garantir este prêmio contra um oponente que sabe o que é levantar esse troféu várias vezes. Esse homem é Jan Oblak, goleiro do Atleti, que ganhou cinco dos últimos seis troféus Zamora.

Na partida o Atlético de Madrid se despede de seus torcedores no Wanda Metropolitano até a próxima temporada.