
O cantor e compositor Rick Sollo, conhecido pela dupla sertaneja Rick & Renner, morreu aos 59 anos na queda de um helicóptero em Santa Catarina. Os destroços da aeronave foram encontrados nesta terça-feira (22 de setembro), na Serra Catarinense. As cinco pessoas que estavam a bordo morreram.
Além de Rick, estavam no helicóptero o empresário Bruno Avelar, o videomaker Paulo Soares, o piloto e o copiloto. A aeronave havia desaparecido na segunda-feira (21), durante um voo entre Porto Belo, no litoral catarinense, e São Joaquim, na região serrana.
As buscas mobilizaram o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina e a Força Aérea Brasileira (FAB). O trabalho ocorreu em uma região de difícil acesso e foi prejudicado pelas condições meteorológicas.
O helicóptero perdeu comunicação durante o trajeto pela Serra Catarinense na tarde de segunda-feira. Após mais de 20 horas de buscas, os destroços foram encontrados nesta terça.
As equipes de resgate enfrentaram chuva, baixa visibilidade e dificuldades de acesso durante a operação. As condições meteorológicas foram apontadas como um fator relevante no contexto do acidente e das buscas, mas a causa técnica da queda ainda depende da investigação aeronáutica.
Estavam na aeronave, também, o empresário Bruno Avelar e o videomaker Paulo Soares, além do piloto e do copiloto.
Os trabalhos no local continuaram após a localização dos destroços, em uma área de acesso difícil da Serra Catarinense.
Quem era Rick
Rick Sollo era o nome artístico de Geraldo Antônio de Carvalho. Nascido em 5 de dezembro de 1966, no Tocantins, iniciou a trajetória musical ainda jovem e ganhou projeção nacional principalmente a partir da parceria com Renner Reis, nome artístico de Ivair dos Reis Gonçalves.
Rick e Renner formaram a dupla em 1986 e alcançaram sucesso nacional a partir dos anos 1990. Entre as músicas conhecidas da parceria estão “Ela é Demais” e “Cara Metade”.
Além de cantor, Rick teve uma trajetória como compositor e teve músicas gravadas por outros artistas do sertanejo. Entre as composições associadas a ele estão “Página de Amigos”, gravada por Chitãozinho & Xororó, “Só Dá Você na Minha Vida”, de João Paulo & Daniel, e “Agenda Rabiscada”, de Cleiton & Camargo.
A parceria entre Rick e Renner passou por interrupções ao longo dos anos. Os dois voltaram a se apresentar juntos em 2018 e, em 2026, realizavam apresentações relacionadas aos 40 anos da formação da dupla.
Renner não acompanhava Rick na viagem em Santa Catarina.
Segundo a assessoria da dupla, o deslocamento não fazia parte de um compromisso profissional conjunto de Rick & Renner. Por esse motivo, Renner não viajava com o parceiro.
A última apresentação dos dois havia ocorrido no sábado (19), em Sorriso, Mato Grosso.
