Cidade / Música

Gilberto Gil faz show nos 26 anos do Sindicato dos Fazendários

Será obrigatória a apresentação do comprovante de vacinação

Foto: Geovane Peixoto | Divulgação
O cantor e compositor Gilberto Gil

O cantor, compositor e Imortal Gilberto Gil é a atração da comemoração do aniversário do Sindsefaz - Sindicato dos Servidores da Fazenda do Estado da Bahia.

O evento, marcado para o dia 30 de abril, das 17h às 21h30, acontece na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, em Salvador.

O show lembra os 26 anos do Sindicato, comemorados em 10 de fevereiro de 2022, mas marca também a passagem dos 25 anos da organização, completados ano passado, que não pode ser festejado haja vista as proibições de eventos festivos por causa da pandemia do novo coronavírus. A entrada é gratuita para os associados da entidade. 

O show de Gil para os fazendários será o mesmo que ocorrerá na véspera na própria Concha Acústica.

O espetáculo "In Concert" está no Brasil depois de uma temporada festejada na Europa em 2021, que passou por mais de 18 países, entre os quais França, Alemanha e Portugal. O repertório inclui clássicos do artista e novidades da fase mais recente de sua carreira. 

Para acompanhá-lo, o novo Imortal do Brasil terá uma banda formada pelos filhos Bem Gil (violão e guitarra) e José Gil (bateria e percussão), e pelos netos João Gil (violão e baixo) e Flor Gil (teclados e vocais). Completa a formação o baterista Marcelo Costa.

Apesar das últimas decisões do governo e da Prefeitura de relaxamento com os cuidados com a covid-19, o Sindsefaz vai respeitar as orientações das autoridades sanitárias.

Na portaria de entrada será obrigatória a apresentação do comprovante de vacinação e documento com foto, além de indicado uso da máscara durante o evento. Não será permitida a entrada de pessoas com capacetes, guarda-chuvas e objetos cortantes ou pontiagudos.

O Sindsefaz reúne auditores fiscais, agentes de tributos e técnicos administrativos da Sefaz-Bahia. Fundado em 10 de fevereiro de 1996, da fusão de duas entidades sindicais que atuavam na Secretaria, a entidade possui 2.800 filiados, entre ativos e aposentados.