Famosos / Televisão

Ex-BBB Rodrigo Mussi sofre acidente de carro e está na UTI

Rodrigo foi arremessado para a parte da frente do veículo

Foto: Instagram | Reprodução

Rodrigo Mussi

O integrante do BBB 22 e um dos primeiros eliminados do programa televisivo global, Rodrigo Mussi, sofreu um acidente de carro em São Paulo nesta quinta-feira, 31. No perfil oficial do ex-brother, a equipe confirmou a informação. O influenciador está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital das Clínicas, onde foi constatado um traumatismo craniano, além de fraturas pelo corpo.

O acidente aconteceu na madrugada da quinta-feira e foi exibido no telejornal Bom Dia São Paulo, da TV Globo. De acordo com a reportagem, o carro estava na Marginal Pinheiros indo sentido Interlagos, e o motorista de aplicativo perdeu o controle e acabou batendo em um caminhão.

"Oi, ninjas. Infelizmente, o Rodrigo sofreu um acidente e estamos aguardando mais informações sobre o estado dele", escreveu inicialmente a equipe do participante nas redes sociais

Ainda segundo a matéria exibida na Globo, o passageiro, que era Rodrigo Mussi, estaria sem cinto, foi arremessado para a parte da frente do veículo.

A TV Globo entrevistou o motorista e ele explicou que tinha buscado o ex-BBB na Presidente Altino e estava indo em direção a Consolação. "Só vi o airbag na minha cara. Eu estava de cinto, sempre ando de cinto, e tinha solicitado para ele colocar também Mas não consigo ficar toda hora olhando pra conferir se estava de cinto ou não [...] Ele saiu na maca, falando meio enrolado", declarou Kaique Reis, o motorista de aplicativo.


Como ficou o carro | Foto: TV Globo/Reprodução

O jornalista Rodrigo Bocardi informou também que tanto o motorista do carro de aplicativo, quanto o caminhoneiro fizeram teste do bafômetro e não houve constatação de álcool no sangue.

Mussi esteve no clássico entre São Paulo e Palmeiras, que aconteceu no Estádio do Morumbi na quarta-feira. Em seu perfil no Instagram, seus momentos no jogo foram os últimos registros compartilhados nos Stories.

Em nova nota, a assessoria de imprensa divulgou que a cirurgia foi finalizada por volta das 23 horas. Rodrigo permanece sedado na UTI e ficará em observação pelas próximas 48 horas "para que sejam definidos os próximos procedimentos e medicações". Um novo boletim será divulgado na manhã desta sexta-feira, 1º de abril.

A ex-participante do BBB 21, Viih Tube - que ficou com Rodrigo durante o Lollapallooza no último final de semana - publicou em suas redes sociais que está no hospital acompanhando de perto o caso. A influenciadora pediu para respeitarem a privacidade dos envolvidos. "Rodrigo não era uma pessoa pública há pouco tempo, a família está assustada com tudo isso. Por favor, peço de coração que orem por ele. Não acreditem em tudo que vocês leem", escreveu. "Eu e o amigo dele estamos controlando as redes do Rodrigo e estamos 24h com os médicos. Confiem apenas no que verem lá. Mas nesse momento é hora apenas de orar e respeitar a família, por favor", finalizou.

Durante a exibição do BBB da noite de quinta-feira, o apresentador Tadeu Schmidt contou ao grande público sobre o acidente. "Nós recebemos a informação que o nosso querido Rodrigo Mussi, participante do BBB 22, sofreu o acidente em São Paulo. Nós entramos em contato com a família do Rodrigo, que nos informou que o estado de saúde dele é delicado, porém estável. Nós estamos todos, claro, torcendo muito pela recuperação do Rodrigo", disse, visivelmente abatido.

Contudo, os participantes não foram avisados do ocorrido, mas estranharam o comportamento do apresentador. "Ele estava muito triste", reagiu Eslovênia Marques. "Nossa, o Tadeu não falou nem da [minha] festa", lamentou Linn da Quebrada. "Parece que aconteceu alguma coisa", imaginou Natália Deodato.

"Eu tive essa sensação, sabia? Essa sensação de que ele está meio estranho", prosseguiu Eliezer Netto. "Às vezes, está em alguma situação crítica", chutou Linn. "Eu acho que aconteceu alguma coisa no mundo, pode ser devido à pandemia", indicou Eslô

Rodrigo foi o segundo eliminado da atual edição do programa, no dia 2 de fevereiro. Na ocasião, ele saiu com 48,45% dos votos do público em uma disputa com Natália (26,1%) e Jessilane (25,45%).

Ambas seguem na disputa pelo prêmio de R$ 1,5 milhão.

Sem cinto

Apesar de obrigatório, apenas 54,6% da população usa o equipamento no banco traseiro, segundo a Pesquisa Nacional de Saúde (PNS) do IBGE, divulgada em 2021. 

“Os passageiros têm a falsa sensação de que o banco da frente sirva como proteção em caso de acidente. Só que a força que uma pessoa recebe em uma colisão é algo em torno 35 vezes o seu peso e não há banco que possa pará-la. Quando há uma pessoa no banco da frente, o resultado pode ser ainda mais grave: o passageiro projetado com o impacto esmaga a pessoa sentada à frente e os dois podem ficar gravemente feridos”, comenta o diretor científico da Associação Mineira de Medicina do Tráfego (Ammetra), Alysson Coimbra.

90% dos sinistros de trânsito são provocados por fatores humanos, como sono, desatenção e comportamento imprudente. “Quando o passageiro contratar um serviço de transporte, além de usar o cinto de segurança, é imprescindível ficar atento durante todo o percurso. Ao mínimo sinal de imperícia do motorista ou alteração em seu estado geral, interrompa a viagem e busque abrigo em local seguro. Essa certamente é uma decisão que salva vidas”, completa o médico.