Comportamento

Casadas revelam por que estão dispostas a trair com outra mulher

Quebrar a rotina é o motivo número um das relações extraconjugais homossexuais

Foto: Pixabay | Creative Commons
Entre as usuários de aplicativo, mais de três quartos (76%) dizem que querem quebrar sua rotina

Para entender por que uma pessoa heterossexual se voltaria para a homossexualidade quando se aventura na infidelidade, o Gleeden, aplicativo de encontros discretos pensado por e para mulheres, questionou cerca de 6 mil de seus membros para obter respostas.

Foram ouvidos 2.901 homens e 2.818 mulheres entre os membros que relataram procurar um caso homossexual, 1.478 mulheres e 1.511 homens que não disseram estar procurando por um caso homossexual.

Entre as mulheres, mais de três quartos (76%) dizem que querem quebrar sua rotina e apimentar sua vida cotidiana em busca de uma aventura homossexual. Para outros, é a atração pela violação de um tabu vigente (71%).

Algumas mulheres também consideram a oportunidade de realizar uma fantasia que foi reprimida por muito tempo, ou assim disseram 67% das entrevistadas. Por fim, mais da metade delas (52%) admite satisfazer um desejo real por pessoas do mesmo sexo.

Entre os integrantes do sexo masculino que desejam vivenciar um relacionamento homossexual, o desejo de acrescentar algo picante à sua rotina também predomina para 61% dos homens questionados.

São menos que as mulheres ao mencionar o desejo de se libertar das convenções sociais (49%) ou de realizar uma fantasia (47%). No entanto, há mais que declaram sentir um desejo real por pessoas do mesmo sexo (62%).

É mais fácil perdoar uma infidelidade com uma pessoa do mesmo sexo?

De acordo com um estudo IPSOS realizado pelo Gleeden, uma noite seria perdoável para 44% dos homens questionados se é um relacionamento homossexual. Seria apenas 40% no caso de um caso heterossexual.

Mesma tendência entre as mulheres: 22% delas perdoariam um caso homossexual de uma noite, enquanto apenas 15% delas tolerariam um caso heterossexual.

Por fim, a pesquisa questionou homens e mulheres que afirmam estar apenas procurando relacionamentos heterossexuais no momento do registro. Mais de um quarto das mulheres (27%) admitem que poderiam ser igualmente atraídas por um caso com outra mulher. Entre os homens, por outro lado, apenas 8% declararam que poderiam um dia vivenciar um relacionamento extraconjugal.