Cidade / Música

Curta de Casa: uma jornada gastronômica por Salvador

Assine (é de graça) os podcasts Bom pra Saúde, Pelo Nordeste e Curta de Casa (no Spotify, Apple e Deezer)

Este é o podcast Curta de Casa, que começa saudando Elza Soares, que virou estrela no céu, já que aqui ela sempre brilhou tanto.

Deste mundo um dia todos vão embora, mas ela deixa marcas tão importantes em tantas coisas, que Elza sempre estará com a gente. Viva Elza Soares!

No vídeo
Elza Soares | Mulher do Fim do Mundo

***

Hoje a gente quer levar você ouvinte para um passeio diferente.Quem está em Salvador já pode programar para o final de semana. Quem está fora pode colocar na programação da viagem porque vale muito a pena.

Hoje vocês vão passear pelo Centro Histórico da primeira capital do Brasil e conhecer os lugares onde tem as sobremesas mais deliciosas.

Isso mesmo, vamos fazer o Circuito das Sobremesas do Pelô. Mas eu não vou só, chamei Matheus Spiller e Rivelino Oliveira. Já pensou eu experimentar tudo sozinha? Só de pensar eu engordo.

Por onde a gente começa?

Clique no Play (a partir de 2 minutos 19 segundos)

***

Eu que sou sobremesariana fiquei aqui morrendo de vontade de provar todas elas! Semana que vem a gente vai explorar nossa cidade atrás de outras riquezas gastronômicas...

E agora eu quero apresentar a você um duo: Os Manos. É eles são irmãos mesmo, Jana e Jan. Super talentosos, criativos, versáteis, ele estão gravando e lançando singles que irão fazer parte de um EP que chega ao mercado em breve. E

m primeira mão, eles apresentam aqui no Curta de Casa o arrocha bem humorado, alegre, moderno “Bandido eu te liguei”.

Jana e Jan falaram com a gente.

Clique no Play (a partir de 9 minutos 29 segundos)

Ouça
Bandido Eu Te Liguei | Jana e Jan

***

E olha só que bom. Está de volta o Palco Virtual de Cênicas do Itaú Cultural com espetáculos em dois finais de semana. Matheus Spiller, depois de comer umas trufas, volta para contar mais.

Clique no Play (a partir de 14 minutos 39 segundos)

***

Tem música pipocando pela cidade do Salvador em espaços menores e com toda a proteção dos protocolos de saúde. Um deles é a Casa da Mãe, no Rio Vermelho.

A bonitinha da Laís Matos conta pra gente.

Clique no Play (a partir de 18 minutos 2 segundos)

***

E não para por aí. Também no Rio Vermelho, na Rua Fonte do Boi, tem show pelo Solar Music Festival. Diga aí, Roberto Aguiar.

Clique no Play (a partir de 19 minutos 42 segundos)

***

Com a gente Roberto Aguiar, da revista Sobrado. Acesse www.revistasobrado.com.br e fique sabendo só de coisas boas.

***

E ainda sem sair do Rio Vermelho, eita que meu bairro do coração é bom demais!

Saulo Duarte, cantor, compositor e multi-instrumentista paraense Saulo Duarte, traz todo o calor do Norte do Brasil e faz apresentação neste domingo, no Hidden Salvador.  Promete Carimbó,  Guitarrada,  Cumbia, mas também uma delicadeza nas composições.. menino fino....

Clique no Play (a partir de 21 minutos 14 segundos)

Ouça
Saulo Duarte | Lumina

***

Voltei e falando de negócios! Uma super feira de calçados e acessórios acontece aqui em Salvador a partir deste domingo. Na reportagem de Laís Matos.

Clique no Play (a partir de 22 minutos 43 segundos)

***

A partir do dia 25 acontece o II simpósito Baiano de Jornalismo e Literatura, que discutirá temas sociais. Saiba tudo na reportagem de Iven Vit,

Clique no Play (a partir de 24 minutos 38 segundos)

***

Vamos de música? Illy e Marina Sena lançaram single e clipe de “Quente e Colorido”, que faz parte do terceiro álbum de estúdio da cantora baiana Illy, “O que me cabe”, com previsão de lançamento para fevereiro. Quem conta mais é Illy.

Clique no Play (a partir de 27 minutos 29 segundos)

No vídeo
Illy & Marina Sena | Quente e Colorid

***

Já começou e vai até o dia 29 de janeiro o 25º Festival de Tiradentes, que ia ser híbrido e agora é totalmente online.  Luana Neiva chega com a notícia.

Clique no Play (a partir de 29 minutos 40 segundos)

***

Uma bela e justa homenagem ao cineasta baiano Tuna Espinheira... Confira com Pedro Moraes.

Clique no Play (a partir de 31 minutos 27 segundos)

***

E para fechar o Curta de Casa de hoje eu apresento a você a Banda Jardim de Allah, que acabou de lançar seu álbum de estreia, “Elo Natural”. O vocalista da banda, Dan Caribé, falou ao Curta de Casa.

Clique no Play (a partir de 33 minutos 30 segundos)

Ouça
Jardim De Allah | O Elo