A temática do luto também estará presente na 14ª edição do Workshop "A Descoberta do Brincar e Contar Histórias Terapêuticas", promovido pelo Instituto Helena Florisbal e realizado pela Associação Viva e Deixe Viver, com apoio do Instituto de Psiquiatria - IPq HCFMUSP, Escola de Enfermagem da USP, APM - Associação Paulista de Medicina e ABP - Associação Brasileira de Psiquiatria, dias 15 de 16 de outubro (amanhã, sexta-feira, e sábado).
No dia 15, às 9h, acontece a Roda de Conversa sobre o Jogo Eu Conto!, jogo de cartas que facilita e estimula a prática de contar histórias, em sua versão adaptada para falar de perda e luto com crianças), com Isabella Navarro e Amanda Haddad, da Escola de Enfermagem da USP, na qual acontece a divulgação da pesquisa "A morte e o morrer", estudo realizado por ambas, que, por meio do jogo "Eu Conto", procuram compreender e dar voz a crianças e adolescentes sobre como estão lidando com tantas perdas no cenário pandêmico. A pesquisa traz alguns importantes pontos:
- Compreender como o uso de um instrumento lúdico pode contribuir na comunicação sobre temas sensíveis como a doença, a morte e o luto com crianças.
- Compreender as potencialidades e os limites do uso de um instrumento lúdico tecnológico para falar de perda e luto com crianças.
O XIV workshop "A Descoberta do Brincar e Contar Histórias Terapêuticas" é um evento online que conta com palestras, rodas de conversa e oficinas, que abordarão de forma lúdica o brincar e a contação de histórias como atividade terapêutica no tratamento de crianças e adolescentes.
Saiba mais sobre o Workshop em https://www.vivaedeixeviver.org.br/xiv-workshop-a-descoberta-do-brincar-e-contar-historias-terapeuticas/ .
Anote
Workshop A Descoberta do Brincar e Contar Histórias Terapêuticas
Datas: 15 e 16 de outubro
Horário: 9h às 12h30
Investimento e formas de pagamento: R? 70,00*ou em até 3x sem juros no cartão
*100% da renda deste curso será revertida para a Associação Viva e Deixe Viver
Mais informações: https://www.vivaedeixeviver.org.br/xiv-workshop-a-descoberta-do-brincar-e-contar-historias-terapeuticas/