Esportes

Barcelona é destaque de La Liga nos jogos do final de semana

O FC Barcelona recebe o Valencia CF no Camp Nou

Foto: La Liga
Frenkie de Jong, do Barcelona

O campeonato espanhol está de volta após a pausa internacional neste fim de semana, com oito jogos disputados ao longo desse sábado (16 de outubro), domingo (17) e segunda-feira (18). Um jogo se destaca: o FC Barcelona recebe o Valencia CF no Camp Nou na noite de domingo, um jogo imperdível por muitos e muitos motivos.

Antes disso, porém, a ação começa com um jogo fascinante entre dois clubes que trocaram de treinador durante a pausa internacional. O Levante UD, que substituiu Paco López por Javier Pereira, vai encontrar o Getafe CF, que deu as boas-vindas a Quique Sánchez Flores para substituir Míchel. Logicamente, os dois novos treinadores esperam começar na liderança e levar seus clubes em dificuldades para fora da zona de rebaixamento o mais rápido possível. Este jogo de sábado à noite deve, portanto, ser um evento envolvente.

Haverá outro jogo no sábado às 16h, com a Real Sociedad recebendo o RCD Mallorca, com a chance de o time basco chegar ao topo da tabela de LaLiga Santander. La Real está empatada na liderança com o Real Madrid e o Atlético de Madrid, nenhum dos quais jogará neste fim de semana e cujas partidas foram adiadas devido ao retorno tardio de alguns de seus jogadores sul-americanos, o que significa que os Txuri Urdin têm um oportunidade única à sua frente.

Quatro dos jogos da nona rodada terão lugar no domingo, com início logo pela manhã, com Rayo Vallecano x Elche CF. Para muitos analistas, esses dois clubes estavam entre os favoritos ao rebaixamento antes da temporada, mas ambos provaram que os céticos estavam errados com excelentes partidas de campanha. O Rayo Vallecano, em particular, começou de forma fenomenal e, liderado pela contratação de Radamel Falcao, impulsionou-se para as posições europeias.

Duas outras equipas com aspirações à qualificação europeia jogam em seguida, com o RC Celta recebendo o Sevilla FC na costa noroeste da Espanha. Os andaluzes sofreram a primeira derrota na campanha de 2021/22 pouco antes da pausa para as seleções de outubro, por isso vão tentar se recuperar quando enfrentarem Iago Aspas e companhia.

O Villarreal CF recebe o CA Osasuna no domingo às 13h30, com os visitantes começando muito bem a temporada, somando 14 pontos nos primeiros oito jogos. O Villarreal, por sua vez, é a única equipe invicta que resta em LaLiga Santander, mas venceu apenas duas das sete partidas, empatando as outras cinco. Depois de fazer uma nova contratação durante a pausa de outubro, adquirindo o agente livre Serge Aurier, o Submarino Amarelo espera por um impulso e outra vitória.

Às 16h de domingo, é hora do blockbuster: FC Barcelona x Valencia CF no Camp Nou. Para o sob pressão Ronald Koeman, este encontro com o seu antigo clube é massivo e ele espera um resultado melhor do que o empate em 2-2 que estas duas equipes jogaram na temporada passada. O Valencia melhorou muito desde então e o seu novo treinador, José Bordalás, chegou a bater a equipe do Barça de Koeman em 2020/21, quando dirigia o Getafe. Nos últimos seis encontros entre esses adversários históricos, houve duas vitórias para cada e dois empates, com uma média de 4,5 gols por jogo, então tudo pode acontecer na Catalunha.

Na segunda-feira, há mais dois jogos, começando por D. Alavés e Real Betis; A equipe da casa continua dentro da zona de despromoção, mas venceu o último jogo em Mendizorrotza, frente ao campeão Atlético Madrid, de uma forma impressionante. Contra os Verdiblancos, eles estarão esperando por outro grande confronto.

O próximo é um jogo histórico. RCD Espanyol e Cádiz CF não se enfrentam no campeonato desde 2006, mas finalmente o farão novamente na noite de segunda-feira. Tendo sempre estado em divisões diferentes desde então, este está longe de ser um jogo comum e será especial quando estas duas equipes de extremidades opostas da Espanha jogarem no mesmo campo para encerrar a ação deste fim de semana.