Gastronomia

Combo de cupcakes incentiva os pequenos a criarem receitas

Na composição, doces cremosos e saudáveis para rechear, além de bolinha de brigadeiro e doce de leite.

Foto: Divulgação
Mae e Filha com prato de cupcakes
Mãe e filha com prato cupcakes

Para celebrar o mês dedicado às crianças, a Flormel preparou uma combo especial para que pais e responsáveis possam ir à cozinha e preparar deliciosos cupcakes na companhia dos pequenos. 

Além do bico de confeiteiro, das forminhas de silicone e de papel, o combo vem com trio de creme de avelã saudável, doce de leite cremoso tradicional, doce de leite com coco, goiabada zero açúcar, bolinhas de brigadeiro e de doce de leite prontas para o consumo. O valor especial de lançamento é de R$155,90 podendo ser adquirido diretamente na loja virtual.

Agora que você está pensando em promover esse momento delicioso ao lado do seu filho, vamos dar uma dica de receita para você preparar em casa. A dica é da influenciadora Renata Macena (@re_macena) e a sugestão é rechear o cupcake com os doces cremosos e enfeitar a mesa com as bolinhas de brigadeiro e doce de leite. Só não se esqueça de ir além e experimentar outras receitas. O grande objetivo é estimular e ensinar novos hábitos alimentares às crianças no tempo em que vão passar juntos na cozinha. 

Cupcake saudável com farinha de aveia

Ingredientes:

3 ovos;
?  xic. chá de açúcar de coco;
½ xíc. de leite vegetal de amêndoas;
?  xíc. óleo de girassol ou de coco;
½  c. chá de extrato de baunilha;
¼   xíc. chá de farinha de arroz;
¼  xíc. chá de fécula de batata;
2 c. sopa de farinha de aveia ou polvilho doce;
2 c. sopa de farinha de linhaça dourada;
¼  xíc. chá de cacau;
Uma pitada de sal;
½  c. sopa de fermento químico;
½  c. chá de bicarbonato de sódio.

Modo de Preparo:

Pré-aqueça o forno a 170°C. Unte uma forma de bolo, com furo no meio, com óleo e na batedeira bata os ovos e o açúcar de coco. Adicione os secos alternando com o leite. Junte o fermento e o bicarbonato de sódio, mexa delicadamente, distribua a massa na forma preparada. Leve ao forno pré-aquecido a 170º, até que o palito saia limpo no “teste do palito”. Mais ou menos 30 minutos!

Rendimento: 12 cupcakes.

Tempo: 1h.

Dificuldade: fácil.