Pedro Oliveira

Empresário será lembrado em missa de Ação de Graças na Matriz de Coité


Cesar da Ótica

Transcorre nesta terça-feira, o sétimo dia de falecimento do empresário do setor de óticas, Paulo Cesar Alves Bezerra, 58 anos. Fato que será marcado pela celebração de uma missa em Ação de Graças na Igreja Matriz de Conceição do Coité. No dia 29, antes do sepultamento no novo cemitério da cidade, o cortejo percorreu algumas ruas do centro da cidade e em frente a sua loja, na Rua Marechal Deodoro, houve uma calorosa salva de palmas feita por centenas de pessoas que acompanhavam o cortejo.

Ao longo dos 33 anos em que esteve à frente da sua primeira loja aberta na cidade, o feirense Cesar da Ótica como era carinhosamente conhecido, adotou Coité como fosse sua terra natal e sem chamar a atenção da sociedade, o empresário realizava excelente trabalho social no município. Nesse período, ele fez várias doações de cadeiras de rodas as pessoas deficientes e não media esforços para ajudar as famílias carentes, com cestas básicas, exames médicos, de vista, óculos, entre outros. Por ser bastante querido no município, Cesar chegou a ter seu nome cogitado como um dos pré-candidatos a prefeito de Coité na eleição passada, mas não demonstrou interesse pela carreira política.  

Cesar sempre contava aos amigos, sua historia de vida e chegou a comentar por diversas vezes, que antes de entrar para o ramo de ótica, trabalhava como vendedor de doces e fazia a região do sisal quinzenalmente. A primeira loja aberta por ele, foi a Ótica Coité, inaugurada em 1988. O ex-empresário não cansava de agradecer aos coiteenses pelo apoio recebido nos últimos 33 anos no mercado. Por ser uma pessoa bastante humilde e religiosa, Cesar não escondia sua gratidão e admiração pelo povo desta terra.

Paulo Cesar que já chegou a ter seis lojas na região sisaleira deixa quatro em funcionamento: duas em Conceição do Coité – Central dos Óculos e Ótica Coité –, uma na cidade de Valente e outra em Santaluz, que passarão a ser administradas pela família. O ex-empresário que sempre advertiu as pessoas sobre o perigo do uso de óculos clandestinos, dizia também, que a sinceridade com a qual trabalhava era a sua principal ferramenta de venda. Cesar da Ótica deixa esposa Wangna Santos Ribeiro Alves e quatro filhos: Henrique e Julio Cesar (biológicos), além de Cintia e Roberto.