Um dos equipamentos culturais inéditos no país, dedicado completamente à história da música produzida na Bahia, a Cidade da Música da Bahia, situada no Comércio, será inaugurada pela Prefeitura no próximo dia 23. O horário ainda está em definição e deverá ser divulgado em breve.
O anúncio foi realizado pelo prefeito Bruno Reis, durante coletiva para lançamento do Cartão Digital de Vacinação e da Semana Codecon, ocorrida nesta terça-feira (14), no Teatro Gregório de Mattos (TGM), no Centro. Além disso, o chefe do Executivo municipal informou que foi publicado ontem (13), no Diário Oficial do Município (DOM), um novo decreto com os protocolos para eventos em Salvador com público de até 1 mil pessoas.
Para a realização destes eventos, é necessário que o índice de ocupação de leitos de UTI Covid-19 esteja em um patamar até 60%; que os locais tenham limite de ocupação de até 75% da capacidade do espaço; estão permitidas venda de alimentos e bebidas para consumo no local – as praças de alimentação devem ter até 75% de ocupação e distanciamento de 1m entre as mesas; e execução de música ao vivo devem seguir limite sonoro disposto na Lei Municipal n° 5.354/1998, sem qualquer proximidade física entre artistas e público, dentre outros itens.
Sobre o Festival Virada Salvador e Carnaval, Bruno Reis informou ainda que vai aguardar a passagem deste mês de setembro, para que sejam realizadas discussões, com todo o segmento cultural e de entretenimento, sobre a possível realização dessas festividades.