Famosos

Carlinhos Maia é condenado a indenizar artista plástica

Humorista foi condenado a pagar a quantia de R$ 30 mil após vandalizar uma obra de arte em 2019

Carlinhos Maia foi condenado a pagar uma quantia de R$ 30 mil para uma artista plástica. A sentença judicial veio após o humorista vandalizar a obra de arte da sergipana Lau Rocha, em 2019, enquanto estava hospedado em um hotel. A decisão é do juiz Cristiano José Macedo Costa, da 11ª Vara Cível de Aracaju. O marido de Lucas Guimarães foi bastante criticado na época ao mostrar os rabiscos que havia feito no quadro. A ação ainda cabe recurso.

Quando ele postou os vídeos, Lau se manifestou sobre assunto. Ela garantiu em uma rede social que "não autorizou" o influenciador digital a mexer no seu desenho. "Não autorizei a vandalização, que feriu minha alma e me expôs de maneira absolutamente constrangedora. [...] Estou tomando as providências legais para reparação do dano e para que se compreenda que há um limite para a banalização da arte, que creio ser uma das mais importantes formas de transformação social", disse.

Assim que a polêmica viralizou, Carlinhos Maia se desculpou, alegando na ocasião que a dona do hotel o autorizou a usar o quadro. Nesta quarta-feira (18), nos stories do Instagram, o alagoano garantiu que aprendeu com o erro: "Fica a lição para mim e para todos: mesmo que a obra tenha sido comprada há anos, você não pode desenhar em cima, mesmo com a autorização de quem pagou pelo quadro, 'como foi meu caso'! Mais uma vez fica minhas desculpas".