Esportes

Vôlei de praia: dupla brasileira encara confronto inédito no Japão

Este será o primeiro duelo entre os times nas areias

Foto: Wander Roberto/COB
Alison e Álvaro Filho entram em quadra nesta segunda-feira (2 de agosto)

Alison e Álvaro Filho voltam à quadra na manhã desta segunda-feira, dia 2, em jogo válido pelas oitavas-de-final dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. Depois de passarem em primeiro lugar no Grupo D - considerado o mais difícil do torneio no Japão - os brasileiros terão pela frente Gaxiola / Rubio (México) às 9h (horário de Brasília / 21h no horário local), partida que vale vaga nas quartas-de-final da competição, disputada na arena montada no Parque Shiokaze.

Este será o primeiro duelo entre os times nas areias, sendo que nem o Alison, nem Álvaro Filho, mesmo com outros parceiros, enfrentaram os mexicanos antes.

- É um time forte, muito técnico e que jogou bem na fase de grupos. É uma dupla com bloqueio forte e que defende muito bem - alertou o 'Mamute' capixaba, ouro no Rio-2016 e prata em Londres-2012.

- Nunca nos enfrentamos antes, estudamos bastante o jogo deles. É um time que tem qualidade, bom volume de jogo, e esperamos uma partida difícil. Agora é decisão, é uma 'primeira final', um jogo que se define nos detalhes e estamos preparados - afirmou o paraibano Alvinho.

Alison e Álvaro terminaram em primeiro lugar na chave D, deixando para trás Brouwer / Meeuwsen (Holanda) e Lucena / Dalhausser (EUA). Gaxiola / Rubio se classificaram no Grupo B, onde estavam os campeões mundiais Krasilnikov / Stoyanoskiy (RUS), como um dos melhores terceiros colocados do campeonato.

Como melhores resultados em 2021, os mexicanos possuem o título da Continental Cup (MEX) e o vice-campeonato do Grand Slam de Doha pelo Circuito Mundial.