Música / Palco

Quabales retoma oficinas do projeto Expandindo Horizontes no Nordeste de Amaralina

Evento terá abertura oficial dia 28 com transmissão pelo canal do YouTube do Quabales

O projeto Quabales - Expandindo Horizontes retomou suas atividades neste mês de julho, com oficinas gratuitas voltadas para crianças, jovens e adultos, incluindo faixas etárias de 8 a 70 anos, do Nordeste de Amaralina. Ao todo, estão sendo realizados oito cursos: percussão, canto, violão, capoeira, dança, robótica, inglês, áudio e gravação.  Para celebrar o retorno, no próximo dia 28 (quarta-feira), às 19h, será realizada uma live de abertura, com transmissão pelo canal do YouTube do Quabales. 

O evento vai contar com a presença de um dos fundadores do Centro Cultural, o percussionista Marivaldo dos Santos, integrante do elenco do renomado show percussivo STOMP, nos Estados Unidos. A abertura terá ainda um pocket show do Grupo Performático Quabales, que reúne 11 integrantes oriundos das formações da instituição. O grupo traz uma linguagem em que a música, a performance e a percussão baiana se misturam à linguagem do STOMP, com o hip hop, o canto, o som eletrônico e a percussão corporal.

As aulas do projeto Expandindo Horizontes foram retomadas no último dia 15 de julho, por enquanto, em formato híbrido (parte presencial, parte online), até que as medidas restritivas sejam flexibilizadas e permitam a retomada total dos encontros presenciais.

O objetivo principal do projeto é levar acesso à informação e conhecimento, especialmente para os moradores do Nordeste de Amaralina. Além dos conteúdos específicos, são tratadas temáticas relacionadas ao meio-ambiente, mundo do trabalho, economia solidária e criativa e desenvolvimento pessoal, social e cultural.

O projeto Expandindo Horizontes é uma realização do Quabales, com coprodução da Janela do Mundo e patrocínio da Caixa e Governo Federal.

Sobre o Quabales

Fundado em 2012, o Quabales é um projeto sócio-educativo e cultural idealizado pelo percussionista Marivaldo dos Santos e pela produtora Fernanda Mello. Seu objetivo é, através de um aprendizado colaborativo, incentivar a inclusão social e profissional de crianças, adolescentes, jovens e adultos, usando a música, a arte e a cultura como ferramentas para o combate às desigualdades, estimulando novas perspectivas de vida. 

As atividades acontecem no Nordeste de Amaralina, comunidade soteropolitana com mais de 100 mil habitantes e berço de Marivaldo, multi-instrumentista, compositor, produtor e integrante do STOMP, que está em cartaz na Broadway há mais de 20 anos. Sem nunca desviar o olhar de suas origens, Marivaldo quis compartilhar suas conquistas e experiências de vida, buscando a formação de melhores cidadãos.


Centro Cultural Quabales

Rua Aurelino Silva, 07, Nordeste de Amaralina

Contatos: oficinasquabales@gmail.com | (71) 92000-1288 | (71) 3035-1597

Mais informações: www.quabales.com

 

Redes sociais

Facebook: www.facebook.com.br/quabales

Instagram: @quabales

Twitter: @quabales

YouTube: www.youtube.com/quabales