Palco

Assista A Quem Possa Interessar na temporada no #BTCAplay  

Votação do público elegeu espetáculo

Foto: Isabel Gouvea
Dança
Coreografia de 2010 poderá ser assistida no YouTube do Balé Teatro Castro Alves 

Em mais uma enquete realizada nas redes sociais do Balé Teatro Castro Alves (BTCA), o público escolheu qual a montagem protagonizará a próxima edição do #BTCAPlay, projeto que resgata obras do vasto acerto da companhia oficial de dança da Bahia para temporadas online.

O espetáculo “A Quem Possar Interessar” liderou nas votações disponibilizadas pelos perfis do corpo artístico do Teatro Castro Alves (TCA) no Facebook e Instagram (@btca.oficial).

A obra, com direção artística assinada por Jorge Vermelho e coreografia de Henrique Rodovalho, poderá ser assistida entre os dias 29 e 31 de julho, quinta a sábado, no canal do Balé no YouTube (www.youtube.com/baleteatrocastroalvesbtca).  

“A Quem Possar Interessar” (2010) foi uma montagem criada, especialmente, para celebrar os 30 anos do BTCA. A construção desta coreografia partiu de um tralho coletivo, em que os próprios bailarinos foram estimulados a resgatar suas trajetórias e experiências, ao mesmo tempo em que incorporaram conhecimentos apresentados pelo goiano Henrique Rodovalho, renomado coreógrafo da cena brasileira. A trilha sonora da obra é interpretada pela cantora paulista Badi Assad.  

O elenco fez apresentações do espetáculo no interior da Bahia, além de passar em palcos nacionais e internacionais, participando das programações de eventos como Virada Cultural Paulista, no Teatro Municipal de São Paulo, além do 8º Festival Internacional de Dança Contemporânea, da prestigiosa Bienal de Veneza 2012, no Teatro Alle Tese. 

“A Quem Possa Interessar” foi selecionada numa enquete com outras seis opções de obras do acervo BTCA: “A História do Soldado” (2019); “Atlântico” (2016); “Engenho” (2008); “Lub Dub” (2017); “Generxs” (2016); e “Dê Lírios” (2016).