Antonia Fontenelle deu o que falar no início desta semana, ao comentar as polêmicas envolvendo o DJ Ivis. Após se referir ao músico como "paraíba", termo considerado intolerante, a atriz e apresentadora será investigada. Segundo informações do Uol, a Polícia Civil da Paraíba vai apurar o uso de "expressões aparentemente preconceituosas e xenofóbicas".
"Expressões como 'paraibada', como 'esse Paraíba', são expressões que aparentemente caracterizam crime previsto no artigo 20 da Lei 7716 de 1989, a chamada Lei do Racismo, que prevê penas para condutas criminosas de intolerância em geral", explicou Pedro Ivo, responsável pelo caso. A investigação será realizada pela Delegacia Especializada de Crimes Homofóbicos, Raciais e Étnicos. Até o momento, Antonia não se manifestou sobre o assunto.
Troca de farpas
Quando usou os stories do Instagram para criticar o DJ Ivis, denunciado pela ex-mulher por agressões domésticas, e preso nessa quarta-feira (14), Antonia Fontenelle teve sua postura reprovada por internautas anônimos e famosos. Juliette Freire, campeã do BBB21, foi uma das pessoas que resolveu bater de frente com a declaração de Fontenelle.
No Twitter, Juliette mandou a seguinte indireta para a loira: "Não é força de expressão, é xenofobia. Não existe 'ser Paraíba' e 'fazer paraibada'. Existe ser paraibana/o, o que sou com muito orgulho. Tire seu preconceito do caminho, que vamos passar com a nossa cultura e não vamos tolerar atitudes machistas e xenofóbicas de lugar algum".
Assim que soube da publicação de Juliette, Antonia Fontenelle se irritou. Ela não poupou palavras ao alfinetar a vencedora do Big Brother Brasil. "Não vou te pedir desculpas, sua irresponsável. O que esperar de uma pessoa que sai do BBB e acha que é a melhor amiga de Larissa de Honorio Gurgel, vulgo Anitta? Você é uma deslumbrada, menina! Tome muito cuidado. Você me respeita! Quando você vem com o fubá, o meu cuscuz já tá pronto há muito tempo", declarou, no YouTube.