A vacinação de Wesley Safadão e Thyane Dantas continua gerando polêmica. De acordo com informações do G1, o Ministério Público do Estado do Ceará explicou que o caso do recebimento do imunizante da esposa do cantor vai ser investigado.
"A intenção é averiguar a legitimidade da aplicação, ouvindo as partes envolvidas no caso, como a Prefeitura, os responsáveis pela aplicação", explicou o promotor de Enéas Romero.
Thyane teria sido vacinada sem o agendamento, como exige o plano de imunização em todo o país. O nome da influenciadora digital não estava na lista de pessoas que marcaram para ontem, (8), tomar a dose da vacina. A assessoria de Wesley Safadão disse que Thyane Dantas recebeu a "dose de sangria".
Esse caso acontece quando existe a sobra de outras aplicações, fazendo com que pessoas presentes nos postos recebam a vacina.
Além de Thyane Dantas, Safadão também está na mira do MPEC. Será apurado o fato do artista ter escolhido o tipo de vacina em um local diferente do que ele já tinha agendado.
Estava certo para o músico de 32 anos ser vacinado no Centro de Eventos do Ceará, mas ele acabou indo parar no North Shopping Jockey. Thyane, de 30 anos, estaria fora do quadro de imunização por não pertencer a faixa etária estipulada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).