Luisa Mell foi colocada no centro de uma polêmica que envolve processo na Justiça e um suposto roubo de um cão de raça. Um perfil de internet expôs a confusão alegando que a ativista teria pego um cachorro Borzoi de um canil em São Paulo e dado o animal de presente a um amigo. Em resposta, Mell fez uma série de publicações em seu Instagram se defendendo.
Segundo o perfil de Pietra do Afreste, Luisa Mell teria invadido o canil durante a madrugada, com ajuda da polícia, e levado alguns cães que estavam no local, incluindo o Borzoi.
Dias mais tarde, o cachorro de raça rara no país teria sido visto na residência de um amigo da ativista. Após a exposição do caso, o nome de Mell foi parar entre os mais comentados da internet.
Com a polêmica instaurada, Luisa resolveu pronunciar-se através de seu perfil no Instagram. Ela fez uma série de postagens com fotos e vídeos do canil Gabriela Bueno e disse que já havia um processo na Justiça contra a proprietária do local há um ano. “Quem apreendeu os cães foi a polícia, não eu.
Existe um processo criminal que precisa ser respeitado e impede a devolução de qualquer cão e a Gabriela está proibida de ter animais. Muita gente foi induzida ao erro, mas quem não tem medo não esconde a verdade nem manipula narrativas”.