Televisão

Fausto Silva é internado e Tiago Leifert assume o "Domingão"

Em dezembro deste ano, Faustão deixará a emissora

Foto: TV Globo/Reprodução
Faustão deixará a Globo no fim do ano

Uma infecção urinária fez com que Fausto Silva se afastasse da apresentação do tradicional Domingão do Faustão no próximo dia 14. A Globo decidiu colocar como substituto Tiago Leifert, apresentador do Big Brother Brasil.

Em dezembro deste ano, Faustão deixará a emissora, após 33 anos de carreira. Em abril deste ano a Band divulgou que ele irá assinar um contrato de cinco anos com o canal.

Na noite desta quinta-feira, 10, Boninho usou as redes sociais para se solidarizar com Faustão e dar apoio a Tiago Leifert. "Dia complicado hoje! Comecei com o susto do Fausto, mas, graças a Deus, ele está bem. Titi (Leifert) vai ter esse carinho com a gente e com o Fausto de segurar essa onda", declarou o diretor no Instagram.

A saída do apresentador Fausto Silva da Globo está movimentando a emissora e também a boataria em torno do que está sendo preparado para substituir o Domingão. Faustão sai da Globo após 33 anos de contrato e já está certo que em 2022 integrará a grade de atrações da Bandeirantes.

O último programa comandado pelo apresentador vai ao ar no dia 26 de dezembro. Segundo informações da colunista do Jornal Metrópolis, Carla Bittencourt, publicadas hoje, a emissora já teria decidido não realizar este ano o Melhores do Ano, o prêmio que é tipo o Oscar da Globo. O motivo não seria só a saída do apresentador, mas também a falta de produções inéditas, ocasionada pela pandemia.

A atração deve voltar em 2022 com uma nova roupagem, comandada por Luciano Huck que vai estar à frente de um novo programa dominical. Aliás, segundo se comenta, Luciano Huck terá carta branca para tocar o novo projeto e além de apresentador, será também diretor do programa – um situação inédita até então e que vai transformá-lo no maior salário da TV brasileira.

Ainda segundo a colunista, quadros que antes apareciam como atrações do Domingão agora devem ganhar vida própria e se transformarem em programas independentes com apresentadores próprios. Esse seria o caso do “Show dos Famosos”, que pode passar a ser comandado por Fernanda Lima, e do “Dança dos Famosos”, que ficaria a cargo de Angélica.