Famosos

Fortuna da cantora Anitta já ultrapassa meio bilhão de reais

O número foi revelado pela edição latina da revista Forbes

Foto: Divulgação
Anitta
Anitta, "Girl from Rio"

Dez anos de carreira e já se pode dizer que Larissa de Macedo Machado, a Anitta, caminha para se tornar bilionária. A revista Forbes do México, especializada em pautas econômicas, divulgou que o patrimônio total da cantora já ultrapassa meio bilhão de reais.

Segundo a edição desta semana da revista, a cantora de hits como “Show das Poderosas”, “Me Gusta”, “Paradinha”, “Vai Malandra” e “Girl From Rio”, entre outros, de 28 anos, possui patrimônio avaliado em US$ 100 milhões, aproximadamente 533 milhões de reais na cotação atual. Segundo a revista, Anitta deverá se tornar uma bilionária em breve por causa do seu sucesso como artista e como sua própria empresária.

Alguns dos motivos apontados pela revista para o crescimento da fortuna da artista foram o seu trabalho como a liderança em criatividade e inovação para a marca Skol Beats e sua migração para o Only Fans, rede social na qual comercializa conteúdos exclusivos, como fotos, vídeos, textos e outras criações.

“Eu fui minha própria empresária por dez anos e há uma razão para isso: como as pessoas, normalmente, ao olhar uma garota jovem, que canta, dança e é sensual, sempre subestimam seu talento ou o que pode fazer ou saber sobre negócios, durante 10 anos eu comandei minha carreira, tomei todas as decisões e estratégias”, explicou Anitta para a Forbes.

Com mais de 50 milhões de seguidores no Instagram, 15 milhões no Twitter e outros 15 milhões de inscritos em seu canal no YouTube, a brasileira diz que a carreira de um artista deve ser encarada como qualquer outro negócio.

“O artista é um produto, como se fosse uma bebida, um perfume, um aparelho de celular ou qualquer outra coisa que será vendida. É preciso pensar em todos os aspectos positivos e negativos das estratégias e como endereçar as audiências”, diz.

Além da atuação como artista, que inclui parcerias com diversos cantores de reggaeton em espanhol e de hip hop em inglês, Anitta é a cara de algumas marcas, mas disse à revista Forbes que ainda não pensa em ter a sua própria. “Se eu lanço uma marca no Brasil, pode até ser um sucesso, mas a estratégia precisa ser diferente para o mercado latino-americano ou dos Estados Unidos. Por isso, para ter uma marca própria, preciso esperar o momento em que eu tenha a mesma expressão em diferentes mercados. Caso contrário, seria complicado.”

No vídeo
Entrevista de Anitta para a Forbes