Gastronomia

Leite de Aveia é alternativa vegetal é ideal para intolerantes à lactose

E para veganos e pessoas que desejam diminuir o consumo de produtos de origem animal

O leite de aveia é uma alternativa para quem apresenta algum tipo de alergia ou intolerância ao leite animal, segue a filosofia vegana ou apenas deseja diminuir o consumo de produtos de origem animal. De modo geral, bebidas vegetais oferecem diversos benefícios para a saúde como o fortalecimento do sistema imunológico e densidade nutricional importante para a manutenção da saúde.

Naturalmente adocicada e cremosa, a bebida pode ser consumida diariamente e sua textura e sabor se assemelha muito ao leite animal sendo, portanto, uma alternativa para quem procura um substituto para incluir na preparação de receitas, vitaminas ou acrescentar ao café.

Os principais benefícios do Leite de Aveia da A Tal da Castanha são:

Contém adição de cálcio que é importante para o funcionamento do intestino, coração e do sistema nervoso. Um copo de 200ml garante a ingestão de 40% do valor diário recomendado.

Sua formulação não contém adição de óleos, ingrediente comum entre os concorrentes.

O produto também dispensa soja, lácteos e conservantes.

A bebida é totalmente clean label sendo feita com apenas quatro ingredientes: água, farinha de aveia, carbonato de cálcio e sal marinho.

Não apresenta colesterol por ser de origem vegetal.

Importante comentar que para obter todos esses benefícios, a bebida de origem vegetal deve fazer parte de uma alimentação equilibrada e saudável que mantenha os demais nutrientes que o corpo demanda.

Contraindicações:

A aveia é naturalmente livre de glúten, mas durante o processo a bebida pode ser contaminada quando processada com outros cereais, por isso é importante sempre consultar o rótulo. A Tal da Castanha utiliza aveia certificada sem glúten, o que garante que não há contaminação cruzada, por isso os celíacos podem consumir essa bebida sem medo de passar mal depois. 

Sobre A Tal da Castanha: 

A Tal da Castanha é uma marca genuinamente brasileira que utiliza em sua composição apenas ingredientes de origem natural e vegetal. A marca combina excelência e inovação para trazer ao mercado brasileiro uma linha inédita de produtos que inclui bebidas vegetais, pastas e snacks. A filosofia da marca é pautada em pureza e simplicidade, quanto menos ingredientes, melhor. Líder no segmento, os produtos A Tal da Castanha são distribuídos nos melhores mercados do país. A Tal da Castanha é uma referência entre as marcas clean label do Brasil e faz parte da seleta lista de empresas B, um grupo global de organizações comprometidas com a geração de impacto positivo na sociedade e no meio ambiente.