Cinema

Festival EcoBrasil oferece filmes e lives

Gratuitamente, nesse final de semana

A programação do "EcoBrasilFest - Festival EcoBrasil de Arte e Cinema Ambiental" segue durante o final de semana e, além de poder conferir gratuitamente os filmes selecionados pela organização no site oficial do evento (http://www.ecobrailfest.com.br), o público ainda pode acompanhar as lives que acontecem nesse sábado e domingo, dias 24 e 25, a partir das 16h.

O tema da live de sábado será "Conexões sustentáveis - o impacto social de ações positivas", e vai contar com a participação do jornalista André Palhano, idealizador do movimento Virada Sustentável, da relações-públicas e empreendedora social Priscila Fonseca, da ONG Vaga Lume, e da ativista Vitória Rubles, do Fridays For Future Brasil, braço brasileiro da organização fundada por Greta Thunberg.

Para o domingo, o encontro será com os produtores culturais e cineastas ambientais Alan Lobo (Festival de Cinema Ambiental da Chapa Diamantina), Doty Luz (Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra Catarinense) e João Pasquale (o organizador do Festival EcoBrasil). Eles vão abordar como a cultura pode influenciar na conscientização ambiental.

Além das lives, o evento também oferece ao público mais 38 filmes, entre produções nacionais e estrangeiras, disponíveis no site oficial para serem vistos a qualquer momento. "Vozes da Amazônia" (Brasil); "The Water Dancers" (África do Sul); "Spirits I’ve called" (Alemanha), "Mt. Suswa - Life in a volcano" (Alemanha); "Sob a Pata do Boi" (Brasil); e "Sky Islands: a time travel in the Andes Mountain" (Holanda), são alguns dos títulos selecionados pela organização.

Para o cineasta João Pasquale, o festival acontece em um momento crucial. "O festival pretende ser uma vitrine para essas produções e chamar a atenção para os problemas da destruição do meio ambiente. E, de alguma forma, nos inspirar na busca por um mundo ambiental e socialmente mais justo", conclui o organizador do evento.