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Mercedes passar a vender no País versão esportiva do GLE Coupé

O preço: R$ 1.184.900

Ela tem motor 4.0 V8 biturbo que gera 612 cv e 86,6 mkgf de torque

Praticamente um semestre depois de lançar a nova geração do GLE Coupé no Brasil, a Mercedes agora passa a vender no País sua versão esportiva mais vibrante: a AMG 63 S.

Ela tem motor 4.0 V8 biturbo que gera 612 cv e 86,6 mkgf de torque. Junto do câmbio automático 9G-Tronic de 9 marchas e a tração integral 4MATIC+, o jipão vai de zero a 100 km/h em apenas 3,8 segundos, e com velocidade máxima de 280 km/h.

Toda esta pujança ao volante tem um preço, que é de R$ 1.184.900.

Há ainda tecnologia de desativação de cilindros do motor para economizar combustível. E hibridificação leve, com um alternador de arranque funcionando com boost, para melhorar o desempenho. Este sistema dá um torque extra de 25,5 mkgf. Que deixa o GLE ainda mais arisco.

Outro aspecto interessante são os sete programas de condução, chamados de Comfort, Sport, Sport +, Individual, Race, Trail e Sand. Eles mudam parâmetros de dirigibilidade para privilegiar conforto e economia de combustível, até "liberar geral" no modo Race. Para aguentar essa força e mais o peso do GLE Coupé (2.445 kg), os freios a disco são de 400 milímetros e pistão duplo na frente. E pinças flutuantes com discos de 370 x 32 mm atrás.

Obviamente um modelo deste porte e preço é super bem equipado. Traz assentos esportivos AMG revestidos em napa, iluminação ambiente customizável individualmente, volante de 3 raios e escapamento vindos da AMG, detalhes em fibra de carbono e console com comandos de performance, em que é possível até ajustar o funcionamento do controle de estabilidade.

Enquanto os motores V8 ainda vivem na Mercedes, a marca também aumenta sua oferta eletrificada. A empresa revelou o interior do sedã elétrico EQS, que tem apresentação marcada para 15 de abril e que promete reunir o que há de mais moderno em termos de luxo e tecnologia.

A proposta do habitáculo, aliás, já começa pelo visual. Uma super tela atravessa todo o painel, formando uma peça com mais de 1,40 metro, responsável pelas mais variadas soluções, bem como cuidados com a qualidade do ar que se respira dentro do carro, controlada por um filtro de partículas de alta eficiência.

Chamado de Hyperscreen MBUX, o painel digital gigante elaborado pela marca invade até a área do passageiro.