Gastronomia

Mistura lança Menu da Páscoa e se prepara para reabrir as portas 

Dos restaurantes na Contorno e em Itapuã nesta quarta-feira (07)

Foto: Divulgação
Clientes poderão voltar ao Mistura Contorno e Mistura Itapuã na próxima quarta

A Chef Andréa Ribeiro se inspirou na tradição da Semana Santa e nos produtos da época para elaborar um menu que vai ajudar a trazer uma mensagem de renovação e esperança para as famílias nesta Páscoa, enquanto se prepara para receber os clientes de volta na próxima semana nos restaurantes Mistura Contorno e Mistura Itapuã.

Por enquanto, o Menu da Páscoa, que sairá com exclusividade do Mistura Contorno, para ser degustado nas festividades da Semana Santa, assim como outros pratos do cardápio dos restaurantes só podem ser solicitados pelo delivery ou take away. 

Para chegar até a casa da pessoas neste momento tão delicado, e que ao mesmo tempo representa a esperança de tempos melhores, o Mistura elaborou sugestões de entrada, prato principal e sobremesa, com duas opões de escolha.

Para começar,  Croquete de bacalhau com molho tártaro ou Salada tailandesa de camarão com papaia, coentro e amendoim; seguido de Bacalhau gratinado em crosta de azeitonas, com ghocchi de fruta-pão, cogumelos, nirá e pomodori ou Stinco de Cordeiro com risotto defumado, cebola charlotte e vagem; finalizando com uma das duas deliciosas sobremesas também criadas pela Chef Andréa Ribeiro, Colomba Pascal de chocolate e cupuaçu ou Delícia de abacaxi.

“O tradicional bacalhau não pode faltar na mesa da Páscoa e o peixe ganhou um toque especial com a crosta de azeitonas, sendo acompanhado pela fruta-pão, um produto da época, que a natureza está nos oferecendo, e que ainda traz a simbologia do mistério do pão nesta data em que se comemora a Semana Santa”, explica Andréa Ribeiro.

Já o stinco de cordeiro, foi uma escolha da chef pela vontade de proporcionar uma mistura cultural de sabores, pois a carne também é protagonista em outros países nesta celebração mundial repleta de tradições e receitas diferentes. “O cordeiro também é uma tradição da Semana Santa e este prato ficou bem típico”, esclarece Andréa.

Para a sobremesa, ela também apostou em combinações culturais. Fez uma Colomba Pascal com gotas de chocolate e recheio de cupuaçu, fruto originário de uma árvore da Amazônia e parente próxima do cacaueiro, e aproveitou outra fruta da estação, em respeito à natureza, o abacaxi, para explorar o seu frescor natural. “Preparei um creme patisserie com abacaxi caramelizado e meringa italiana, um tipo de suspiro”, explica.

*Valor do Menu da Páscoa: R$ 149,00

Clientes poderão voltar ao Mistura Contorno e Mistura Itapuã na próxima quarta

Com o novo decreto municipal e governamental, os restaurantes Mistura Contorno e Mistura Itapuã reabrirão as portas para os clientes na próxima quarta-feira, dia 07/04, para atendimento presencial, seguindo todos os protocolos de segurança, com as suas equipes altamente preparadas.

Os dois restaurantes continuarão mantendo os serviços de delivery e take away, e funcionarão das 12h às 19h. Mas o Mistura Itapuã ficará fechado às segundas-feiras e o Mistura Contorno ficará fechado às terças-feiras.

 

Menu da Páscoa: R$ 149,00 - Entregas pelo delivery ou take away do Mistura Contorno, exclusivamente

Reabertura restaurantes: Dia 07/04, quarta-feira

Funcionamento presencial: Das 12h às 19h

Mistura Itapuã: fechado na segunda-feira

Mistura Contorno: fechado na terça-feira

Reservas, delivery e take away Mistura Contorno: +55 71 2137-0782 / +55 71 2137-0741 3

Reservas, delivery e take away Mistura Itapuã: +55 71 3375-2623

Instagram: @misturacontorno / @misturaitapua / @andrearibeiro6627

Facebook: Restaurante Mistura Contorno / Restaurante Mistura Contorno