Bahia / Nordeste

Igreja Adventista recomenda cancelar atividades nos templos

A Bahia vive seu pior momento na pandemia do novo coronavírus

Diante das medidas anunciadas pelo Governo do Estado da Bahia para conter o avanço da contaminação pelo coronavírus, a União Leste Brasileira, sede da Igreja Adventista do Sétimo Dia para Bahia e Sergipe, recomendou a suspensão das atividades presenciais nos templos no Estado baiano, no período estabelecido pelo decreto, das 17h desta sexta-feira (26 de fevereiro) às 5h de segunda (1 de março).

O decreto 20.254, publicado no Diário Oficial na sexta, 26, estabelece, no artigo 7º que estão suspensos os eventos e atividades com a presença de público, de qualquer quantidade de pessoas, ainda que previamente autorizados, que envolvem aglomeração de pessoas, tais como: eventos desportivos, religiosos, cerimônias de casamento, feiras, circos, eventos científicos, solenidades de formatura, passeatas e afins, bem como aulas em academias de dança e ginástica.

“Ratificamos com os líderes da Igreja a necessidade de seguir a recomendação da circular anterior e respeitar o decreto estadual, a despeito de decretos municipais. Todos estão de acordo e já tomaram providências”, disse o pastor Davi França, secretário executivo da Igreja Adventista para Bahia e Sergipe.

Segundo informações do Governo da Bahia, o Estado vive seu pior momento na pandemia da Covid-19. Na quinta (25), registrou o maior número de mortos em um dia, com 100 vítimas; a taxa de ocupação de leitos em Salvador chegou a 84%. E até o início da tarde do dia 25 (quinta), 195 pessoas estavam na fila de regulação aguardando transferência para leitos de UTI.