Bahia / Nordeste

Governador Rui Costa teme um colapso na rede de saúde do Estado

A Bahia conta com 1.074 leitos de UTI adulto e pediátrico

Vários hospitais na Bahia estão com 100% de ocupação dos leitos, por causa da pandemia do novo coronavírus, alerta o governador baiano. 

“Se continuar esse ritmo de crescimento da doença na Bahia, em duas ou três semanas nós podemos estar pior do que estávamos em julho do ano passado”, disse.

Na sexta-feira (12 de fevereiro) foram abertos 20 novos leitos de UTI no Hospital Geral de Camaçari para o atendimento a pacientes graves com o diagnóstico de coronavírus (Covid-19).

A Bahia conta com 1.074 leitos de UTI adulto e pediátrico. 

O secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, detalha que a macrorregião Leste possui hoje 599 leitos de UTI adulto e pediátrico englobando os municípios de Salvador, Camaçari e Santo Antônio de Jesus. “A taxa de ocupação dos leitos de UTI adulto é de 74% e com a abertura de novos leitos, isso tende a cair”, afirma Vilas-Boas. 

Foram abertos leitos de UTI nos municípios de Seabra e Barra e estão previstas novas ampliações nas cidades de Ilhéus e Porto Seguro.  

O Estado ultrapassou a casa dos 370 mil vacinados contra a Covid-19 (distribuiu quase 440 mil doses) e é o segundo do País com o maior número de pessoas imunizadas.