Pedro Oliveira

Prefeito de Coité promete governo sem bandeira partidária


Marcelo Araújo

Fazer uma administração sem bandeira política partidária, inteiramente voltada para o crescimento do município, é o que propõe o novo prefeito de Conceição do Coité, Marcelo Araújo (DEM).

O empresário, que concorreu ao cargo pela primeira vez, disse que não prometeu emprego e nem secretaria a ninguém, justamente para manter suas mãos limpas. “Farei um governo eminentemente técnico, sem privilégios políticos e peço a vocês vereadores da oposição, o apoio para fazermos um trabalho cuja bandeira seja Coité” e alfineta: “Aqueles que quiserem um Coité mais prospero e pujante, venha conosco. Os que querem o benefício individual se afastem o meu governo não terá privilégios, ele será de todos”.  

Com exceção do vice-prefeito Renato Souza, que ocupa a pasta da Agricultura por merecimento, o secretariado anunciado pelo novo prefeito, é formado por pessoas técnicas. “Vamos trabalhar em cima de metas e objetivos. Aqueles que não cumprirem, serão substituídos. Aqui, sai à figura do político e entra do gestor que tem obrigação de servir o povo sem víeis político. Vamos tratar todos com respeito e dignidade, do mais pobre ao mais rico, respeitando o legado deixado pelo meu pai Hamilton Rios que foi prefeito por duas oportunidades e era tido pelas famílias de baixa renda de o pai dos pobres”, relata Marcelo Araújo, lembrando que HR faleceu em 29 de setembro de 2016.

Manter uma relação de alto nível com os vereadores da oposição é o propósito do prefeito que fez apelo ao presidente da Casa da Cidadania, Betão (PT), e as vereadoras Elaine (PCdoB) e Jussara (PT), que precisa da ajuda de todos e relata: “Vamos tirar a roupa da política. A partir de agora prevalece à vontade do povo que nos elegeram para governar seus destinos e temos a obrigação de pensar neles e não em partido político. Não sou prefeito de vermelho, nem de azul e nem do PT, sou prefeito de todos os coiteenses e de todos os vereadores, seja ele da base ou não, todos terão o mesmo tratamento”.

Marcelo Araújo que é formado em Administração de Empresas, disse não ter nenhum outro pensamento a não ser o de dedicar os próximos quatro anos de sua vida para Coité voltar a crescer. “É hora de incentivar o esporte, o lazer, a cultura, a educação e a agricultura; é hora de gerar emprego e renda para os jovens que precisam trabalhar e vamos melhorar a saúde da população, com a construção de um hospital moderno para que as pessoas não precisem sair para se tratar em Feira de Santana ou Salvador”, conclui.