Música / Palco

Musical Nau: visualidade afro diaspórico tupiniquim é tema de masteclass gratuita nesta sexta-feira (20)

Miguel Carvalho, nome à frente da masterclass, tem no currículo passagem pela The London Institute Central Saint Martins ? College of Art and Design e Chelsea College of Arte & Design

As ideias que percorrem a construção da visualidade Afro Diaspórico Tupiniquim são temas de uma masterclass gratuita que acontece nesta sexta-feira (20), a partir das 19h, com a participação do figurinista Miguel Carvalho. A ação é parte do calendário de oficinas formativas gratuitas em teatro e música promovidas pelo musical NAU, e acontece na plataforma Zoom com transmissão simultânea no Youtube, através do link https://www.youtube.com/nauprojeto. As inscrições estão abertas e seguem até hoje (19), no https://projetonau.art.br/.

Miguel é artista visual e designer de moda responsável por diversos trabalhos com uma identidade baiana demarcada. Nesta oficina, a identidade local será o foco do trabalho. Ele tem experiência em cinema, televisão e música, atuando com figurino e cenografia. Além de já ter prestado consultoria de produção e design de moda, stylling e comunicação visual para artistas e grupos baianos como Olodum, Netinho, Daniela Mercury e Timbalada, ele trabalhou no figurino de espetáculos como Policarpo Quaresma, musical Gil, o Brasileiro e Prêmio Braskem de Arte e Cultura. Miguel tem no currículo ainda a atuação com figurino do Dancing in Brazil, no Joyce Theater, em Nova York. Na formação, seu currículo é marcado pela passagem por duas importantes escolas de arte de Londres: a The London Institute Central Saint Martins – College of Art and Design; e a Chelsea College of Arte & Design.

NAU está em fase de montagem e narra a história de personagens historicamente ignorados da construção social brasileira, que voltam ao país em uma barca com milhares de espíritos para um acerto de contas. Após um intervalo por conta da pandemia, o projeto foi reformulado e tem promovido uma série de oficinas formativas gratuitas que acontecem online para elenco, equipe e público em geral interessado em conhecer os bastidores da preparação do espetáculo, que tem realização da Via Press Comunicação e do Teatro da Queda, com produção de Paula Hazin. NAU foi selecionado pelo edital Fábrica de Musicais – Ano II, da Fundação Gregório de Mattos (FGM), Prefeitura Municipal de Salvador.