Moda

Agência de modelos se especializa em modelos LGBTQIA+

Agência Profana reúne talentos LGBTQIA+ para ações publicitarias, conteúdos e criação de eventos

Foto: Divulgação
Moda
Artistas e modelos LGBTQIA+, gays, trans e drag queens

A Agência Profana surgiu com a missão de quebrar estereótipos, estimulando a inclusão e a representatividade em todos os espaços de nossa sociedade. Um mix de agência de criação e talentos, a Profana atua nas áreas de eventos, moda, entretenimento e publicidade. Oferece os serviços de "casting", "brand content" e produção de eventos, com foco para o público LGBTQIA+.

A Agência Profana foi criada em maio de 2017, pelo criativo Andi Pereira. Jornalista e publicitário, com quase 15 anos de experiência em comunicação. Foi um dos primeiros produtores de conteúdo a atuar com mídias sociais no Brasil. Durante sua carreira, desenvolveu ações e projetos para marcas como Samsung, Schin, Bradesco, Knorr, em parceria com agências como Cubocc, Casa JWT, Leo Burnett e One Digital.

Em 2017, o criativo Andi Pereira deixou as agências de publicidade e passou a se dedicar a seus projetos autorais, como o evento Baile Profano. A festa que celebra a diversidade nasceu na fértil cena underground e foi alçada aos eventos de marcas e ao mercado de luxo.

"Essas experiências de vida e profissionais com a comunidade lgbtqia+, em especial pessoas trans e travestis, me modificaram completamente, como pessoa e como profissional", conta.

A Profana apresenta um casting plural, crescente, onde a palavra de ordem é "diversidade". Os artistas e modelos LGBTQIA+, gays, trans e "drag queens" iniciaram a formação do elenco da agência. Mulheres e pretos compõem maioria no elenco, atendendo a premissa de levar representatividade para os trabalhos em que se envolve. Porém, perfis mais comerciais também estão presentes, promovendo a união de diferentes raças e gêneros. A maioria das modelos possui uma forte presença digital, com um poder de engajamento
eficaz.

Cases - Um importante case da Agência foi a ação digital "Minha Drag Secreta" para a marca de óculos Opaloka: um amigo secreto só com drags, que aconteceu nos canais digitais da marca. Além de assinar o casting do editorial de lançamento da coleção da marca, protagonizado por drag queens, casais gays, mulheres negras e trans.

No portfólio da Agência Profana consta trabalhos realizados para marcas de luxo, participação da última edição do SPFW e na festa de 13 anos da Revista JP, da jornalista Joyce Pascowitch.