Pedro Oliveira

Extremo Sul ultrapassa 600 casos de Covid-19

Alcobaça é o último a entrar para a estatística

Em meio ao crescente número de casos e de óbitos provocados pelo coronavírus no país, no Território de Identidade do Extremo Sul da Bahia, o município de Alcobaça é o último a entrar para a estatística após a contaminação de um morador.

A nova atualização do boletim de número 68 da Sesab, publicado na noite deste domingo (31 de maio), aponta 615 casos, nesta parte do estado.

No dia 24, o cenário na região formada por 21 municípios, era de 359 doentes e três óbitos, – 256 registros acrescentados – em sete dias. As pessoas acometidas com o vírus, 414 foram identificadas por meio de exame laboratorial, 82 por clinico epidemiológico e 120 por teste rápido.

Os municípios com maiores coeficientes de incidências do vírus são: Eunápolis, Itamaraju, Porto Seguro, Teixeira de Freitas, Nova Viçosa, Mucuri. Os seis juntos somam 525 de um total de 615 casos. Os 90 restantes são distribuídos entre outros 12 de um total de 21 municípios que formam o território, já que as cidades de Caravelas, Itagimirim e Jucuruçu, ainda não registram a doença.