A Mars, uma das maiores empresas de alimentos do mundo, detentora de marcas líderes como M&M´S®, TWIX®, SNICKERS®, SKITTLES®, PEDIGREE®, ROYAL CANIN®, WHISKAS®, EUKANUBA™, OPTIMUM™, UNCLE BEN´S®, entre outras, inaugurou em Guararema, no Estado de São Paulo, fábrica que será responsável pela produção da linha SNICKERS®, que passa a ser 100% local.
Foram mais de R$ 500 milhões investidos na Mars Wrigley Brasil, criando uma plataforma de abastecimento do mercado nacional com produtos de fabricação local e gerando um total de 125 empregos diretos, sendo 79 na operação direta da fábrica de SNICKERS®, e 1232 indiretos, contados também os postos de trabalho proporcionados pela construção da unidade, entre outros.
“A inauguração da nova fábrica Mars no Brasil marca a expansão de nossos negócios no país e reforça nosso compromisso com o desenvolvimento da economia local”, afirma Harvey Millar, Presidente da Mars Wrigley no Brasil.
“Ao longo dos últimos quatro anos temos investido comprovadamente na construção, transformação, expansão e modernização das linhas de produção dos principais produtos em nosso portfólio - M&M´S®, SNICKERS® e TWIX®, solidificando nossa atuação e nossas marcas no mercado”, completa.
Compromisso com uma produção sustentável
A nova unidade receberá a certificação LEED Gold, seguindo a diretriz da companhia de garantir negócios sustentáveis em todo o mundo. A fábrica foi planejada visando a redução dos impactos ambientais, com alta eficiência energética, uso racional da água e atenção às necessidades da comunidade. Segundo Harvey Millar, este projeto “colabora com o objetivo de reduzir as emissões de gases de efeito estufa (GHS, na sigla em inglês) da Mars em toda a nossa cadeia de valor em 27% (tendo por base os níveis de 2015) até 2025 e 67% até 2050, fazendo a nossa parte para impedir que o planeta aqueça em mais de 2 graus".
A política da empresa, no Brasil e no mundo, prioriza o estabelecimento de um padrão responsável para o negócio, com metas e ambições de longo prazo, com base em três pilares: planeta saudável, prosperidade das pessoas e nutrição de qualidade.
“Esses três pontos sustentam nosso plano ‘Sustentável em uma geração’, que foi estabelecido globalmente pela Mars em 2017 e busca estabelecer um novo padrão para o crescimento responsável dos negócios.
Consideramos extremamente importante manter relacionamentos com fornecedores que compartilham nossas aspirações sociais, ambientais e éticas, que produzem e compram matérias-primas de fontes legais e sustentáveis”, salienta.
Sobre a Mars Incorporated
A MARS Incorporated é uma empresa familiar, privada, com mais de 100 anos de história e dona de algumas das marcas mais amadas do mundo, como Sediada em McLean, no estado norte-americano da Virginia, a Mars tem faturamento acima de US$ 35 bilhões providos de seus 4 segmentos de negócio: Petcare (alimentos e cuidados para animais de estimação), Confeitos (chocolates, balas e gomas), Alimentos e Pesquisa. Cerca de 125 mil colaboradores, em mais de 80 países, estão reunidos sob os Cinco Princípios da empresa - Qualidade, Eficiência, Responsabilidade, Mutualidade e Liberdade - trabalhando, diariamente, para desenvolver relações mútuas com todos os seus públicos, buscando um crescimento do qual a empresa se orgulha.