Cidade / Segurança

Acusado da morte de assessor aplicava golpes com vendas de carros

Gabriel dos Santos é acusado de ser um dos autores do latrocínio contra Michel de Sá

Foto: Alberto Maraux/SSP
Ele confessou que participou da morte do assessor da Prodeb

Gabriel Bispo dos Santos, 24 anos, um dos autores do latrocínio contra Michel Batista de Sá, no dia 16 de agosto, foi apresentado hoje pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).  O acusado também aplicava golpes com compra e venda de veículos.

Ele confessou que participou da morte do assessor da Prodeb. Michel de Sá anunciou no site OLX, a venda de um carro, modelo HRV.  Ele marcou com Gabriel um encontro no Shopping Paralela para negociar a venda do veículo.

"Eles se encontraram e depois saíram juntos do shopping. Uma das hipóteses é de que Gabriel argumentou que levaria o carro para alguém analisar e validar a compra", explicou o delegado do Delegados e investigadores Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) e responsável pelo inquérito, Delmar Bittencourt. O delegado contou que Gabriel voltou ao shopping sozinho e efetuou compras com o cartão de Michel.

As imagens do circuito de câmeras registraram toda a trajetória do acusado dentro do centro de compras. "Logo depois ele pega um carro, no estacionamento, e encontra com outros comparsas, ainda não identificados. Neste momento Michel é executado", disse Bittencourt.

Com a repercussão do crime, Bispo fugiu para o Rio de Janeiro, onde ficou em casa de parentes. Delegados e investigadores  DCCP passaram a acompanhar a trajetória dele que passou também por São Paulo e Santa Catarina (município de Pomerode), onde acabou capturado.