Mundo / Segurança

Flórida: Atirador e vítimas são identificados

A polícia da Flórida identificou o jogador que aterrorizou o campeonato de videogame

A polícia da Flórida identificou o jogador que aterrorizou o campeonato de videogame, o Madden 19 Tournament, que simula o campeonato de futebol americano NFL. David Katz, de 24 anos, possívelmente por não aceitar resultado do jogo, acabou matando Taylor Robertson, 27 anos, Eli Clayton, 22 anos, ferindo outros 11 competidores e tirando a própria vida.

O site Daily Mail divulgou que uma das vítimas fatais, Robertson, era casado e pai de uma criança. Ele havia ganho 13 dos seus 18 jogos anteriores em torneios Madden NFL, de acordo com a EA Sports, gerenciadora do campeonato. Já Clayton, também assassinado, foi descrito como "uma estrela em ascensão na comunidade de Madden".

Cerca de 150 jogadores competiam por um prêmio de 5 mil dólares e o vencedor era selecionado para um torneio final em Las Vegas, na disputa pelos 125 mil dólares. Uma testemunha disse ao site que David Katz ficou louco depois de perder a eliminatória no último domingo (26), deixou o local possivelmente para pegar a sua arma no carro, voltou e começou a "explodir todo mundo".