Depois de participar do 'Fire Challenge', ('Desafio do fogo' na tradução), uma garota de 12 anos de idade, identificada como Timiayah Landers, foi parar no hospital com 49% do seu corpo com queimaduras de 2º e 3º grau. Ela tinha visto a "brincadeira" no Youtube com as suas amigas. Por isso, ensopou o seu corpo com álcool e ateou fogo. Esse fato aconteceu no último dia 17 de agosto, em Detroit, Michigan, nos EUA.
A mãe da garota, Brandi Owens, disse à Fox que isso aconteceu quando ela dormia. Ao ver a situação da Timiayah, o noivo de Brandi jogou a garota dentro da banheira e em seguida levou a menina para o hospital. A mãe disse imprensa que o Youtube devia proibir vídeos com esses conteúdos e avisa aos outros pais que "monitorem as redes sociais de seus filhos".
Por conta da situação de Timiayah Landers, os familiares resolveram fazer uma campanha para arrecadar fundos que servirão para auxiliar no tratamento da garota, que ficou queimada do joelho até a cabeça. "A equipe médica está me dizendo que meu bebê vai ficar hospitalizado por alguns meses, ela tem um longo caminho até a recuperação e pelo menos mais 3 cirurgias", escreveu Brandi.
A campanha, que foi criada na última segunda-feira (20), tem como meta 10 mil dólares, e até o momento já conseguiu um pouco mais que a metade da meta. Brandi diz que a família e os amigos foram os que incentivaram para começar a campanha de ajuda financeira. "Todos nós estamos tentando manter juntos e ser forte para ela. Qualquer coisa que você puder doar, será bem-vindo", compartilha a mãe.