Uma investigação da Polícia italiana contra uma torcida da Juventus deflagrou nesta segunda-feira (15) uma operação que terminou com a prisão de três homens ligados ao partido político italiano neofascista depois que a polícia encontrou com eles um arsenal.
Fuzis automáticos, armas de assaltos, pistolas, rifles, munição e um míssil terra-ar de 800Kg foram apreendidos na casa dos detidos: Fabio Del Bergiolo, candidato ao senado em 2001, Michele Monti e Fabio Amalio Bernardi. A ação foi direcionada ao grupo Drughi em Turim. O grupo é a maior torcida organizada da “Vecchia Signora”.
Serviço Antiterrorismo da Itália e a Divisão de Investigações Gerais e Operações Especiais (Digos) da polícia de Turim foram os responsáveis pela investigação e pela operação.
#Digos Torino con Milano, Varese, Pavia, Novara e Forlì coordinate da Polizia Prevenzione #Ucigos hanno sequestrato un arsenale di armi da guerra nel Nord Italia a soggetti dell'estrema destra oltranzista che in passato hanno preso parte a conflitto nella regione ucraina Donbass pic.twitter.com/i7ONjV5RqN
— Polizia di Stato (@poliziadistato) 15 de julho de 2019