Brasil / Segurança

Corpo de médico é encontrado em poço de condomínio em Recife

O médico estava desaparecido há mais de 20 dias

Foto: Facebook/Reprodução
O médico tinha 54 anos
O médico tinha 54 anos

Denirson Paes da Silva, de 54 anos, estava desaparecido há mais de 20 dias. Ele morava com a família (mulher e dois filhos), no condomínio Torquato Castro, na Estrada de Aldeia, em Camaragibe, Região Metropolitana do Recife.

O corpo do médico foi encontrado esquartejado e carbonizado em um poço na casa onde morava.

O médico e a mulher eram da cidade baiana de Campo Alegre de Lourdes, mas moravam em Pernambuco há mais de 20 anos.

Nos dias 4 e 13 de junho, mensagens de locais onde o médico trabalhava foram postadas em sua página no Facebook, pedindo que ele entrasse em contato. Ele fez suas últimas postagens no dia 29 de maio. Foram 5, todas elas criticando regalias de políticos, ex-presidentes e o número de funcionários no Palácio do Planalto. 

Investigações

Durante as investigações, a delegada do caso solicitou um mandado de busca e apreensão na residência da família.

Segundo a polícia, foi necessário o auxílio do Corpo de Bombeiros para a retirada do cadáver, já que o poço tem cerca de 25 metros de profundidade. 

Peritos criminais voltaram ao local na noite desta quarta para colher material genético e usar o luminol, um composto orgânico usado para achar vestígios de sangue em cenas de crime. 

De acordo com moradores ouvidos pela Folha de Pernambuco, o médico, que se formou pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) em 1989, costumava passear com o cachorro diariamente. Uma semana antes da localização do corpo o cão foi encontrado morto. 

O Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) distribuiu a seguinte nota:

"É com imenso pesar que o Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) vem a público informar o trágico falecimento do médico Denirson Paes da Silva, que estava desaparecido há cerca de 20 dias e hoje (04/07) o corpo foi encontrado num condomínio em Aldeia, Camaragibe, Região Metropolitana do Recife. A polícia ainda não sabe o motivo deste bárbaro assassinato.

Denirson Paes da Silva era médico cardiologista (CRM 9516), formado pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e atuou no Pronto Socorro Cardiológico de Pernambuco (Procape). Era um ótimo profissional e tinha um excelente conceito junto à categoria médica."

Denirson Paes trabalhava no ambulatório do Pronto-Socorro Cardiológico Universitário de Pernambuco (Procape), no bairro de Santo Amaro, área central do Recife.